Game of Thrones: HBO lança o bombástico trailer da 6ª Temporada

Saaaaaalve, Justiceiros!

Vou dizer pra vocês que, se o meu coração fosse fraco, ontem teria tido um piripaque, pois foi liberado o trailer da 6ª temporada de Game of Thrones! A sexta temporada estréia em 24 de abril no mundo todo.

Vamos ver o que rolou nesse trailer!

Não posso falar quanto aos outros redatores aqui do Justiça Geek, mas pra mim, a sexta temporada de Game of Thrones é de longe a estreia mais aguardada de 2016 (mais do que qualquer outra série e mais do que qualquer um dos excelentes filmes de super-herói aguardados para este ano).

Como a maioria deve saber, o final da quinta temporada alcançou a história dos livros que já foram publicados. De fato, alguns personagens tiveram suas histórias substancialmente alteradas, e algumas coisas que aconteceram com eles na série não aconteceram nos livros e provavelmente nem acontecerão. Daqui pra frente tudo que acontecer na série é novidade pra todo mundo, mesmo quem já eu os livros (acabou aquela situação chata de quem já leu se gabar porque já sabe o que vai acontecer).

Isso quer dizer que a série vai adiantar a história do sexto livro, que ainda não foi lançado? Duvido. Nosso bom velhinho de boina, George R. R. Martin, não permitiria isso. Em entrevistas, ele já deu a entender que a partir de agora livros e série são coisas separadas, com linhas de evento e acontecimentos distintos. E mortes distintas, obviamente, hehehe… aquele personagem que você ama (ou odeia) e morreu na série pode não morrer nos livros, e vice-versa. Minha opinião pessoal é de que tanto os livros como a série vão terminar no mesmo ponto, com um final bem parecido, mas o caminho para chegar a esse ponto vai ser bem diferente.

Vou fazer alguns comentários sobre o que vimos no trailer, mas não se preocupem, nada de spoilers diretos pra quem não leu os livros (embora eu esteja assumindo que todos que estão lendo já assistiram as 5 primeiras temporadas).

Ao som de uma música lenta, o trailer começa com uma vista da muralha no nascer do sol e Jon Snow caído no pátio de Castelo Negro, morto após levar diversas facadas de seus companheiros da patrulha da noite.

A próxima imagem é a de um barco de Dorne chegando em Porto Real, provavelmente trazendo Jaime Lannister de volta, e na próxima tomada ele se reencontra com Cersei. Nos livros, isto ainda não aconteceu, e talvez nem aconteça dessa forma.

Nos livros, Jaime está com um rancor muito maior em relação à irmã/amante, e mesmo recebendo um pedido de ajuda dela, ele se mantém indiferente, permanecendo nas Terras Fluviais (nos livros, ele nunca vai para Dorne).

Um personagem sozinho na neve parece ser Sor Davos Seaworth, possivelmente logo após enterrar Stannis Baratheon (que nos livros, não morre).

Logo após, vemos Roose Bolton e seu filho recém legitimado, Ramsey Bolton, possivelmente logo após a descoberta de Sansa Stark, sua mulher, escapou de Winterfell.

A seguir, Melisandre aparece em plena desolação por perceber que suas visões estavam erradas:

“A grande vitória que vi nas chamas… era tudo mentira.”

Numa curta sequência, vemos Jorah Mormont e Daario Naharis cavalgando, à procura de Daenerys. A própria Daenerys então é vista caminhando como escrava em meio a uma horda Dothraki, chegando na cidade de Vaes Dothrak. Nos livros, a história pára no ponto em que os Dothraki a encontram sozinha com Drogon, o maior de seus dragões.

O Alto Pardal (apelido do atual Alto Septão, líder de toda a Fé dos Sete) declara que “todos somos pobres e impotentes… ainda assim, podemos derrubar um império”. Essa frase me deixa empolgado principalmente pela lembrança das cenas dos Pardais na quinta temporada – foram certamente algumas das cenas mais intensas do seriado, retratando essa vertente da Fé dos Sete como fanáticos religiosos dispostos a tudo pelo representante de seus deuses. Prevejo tretas violentas envolvendo estes personagens na sexta temporada…

E daí vem uma tomada que pra mim é a mais empolgante de todas: numa pequena ilha, um grande grupo de pessoas está reunido, com as flâmulas do Kraken sendo movidas pelo vento. Se você já leu os livros, eu tenho uma palavra pra você: KINGSMOOT! E se você não leu, digo apenas o seguinte: o arco dos Greyjoy e das Ilhas de Ferro foi com certeza o mais negligenciado durante a quinta temporada. Muita coisa importantíssima para o desenvolvimento da trama não foi mostrada e personagens essenciais (e fodas) sequer foram mencionados. Essa pequena tomada é aparentemente a única menção às Ilhas de Ferro durante todo o trailer, mas foi o suficiente para me dar esperanças de que eles corrijam o erro e deem a devida atenção aos homens de ferro.

A seguir vemos Sansa e a voz de Tyrion (que está do outro lado do mundo) ecoando, o que provavelmente significa que ele dirá essas palavras a outra pessoa, embora elas se apliquem perfeitamente à Sansa: “Você está no grande jogo agora… e o grande jogo é aterrorizante”.

Um dragão (provavelmente Drogon) alça voo bloqueando o sol, ao mesmo tempo que a música lenta chega a uma pausa dramática para a sequência de falas que parece ser a síntese do que podemos esperar para esta temporada. Lancel Lannister (aquele escudeiro que era aloprado pelo Rei Robert na primeira temporada, depois virou amante de Cersei e por fim um dos Pardais) lidera um grupo de fanáticos religiosos e desafia Cersei:

“Ordene que seu homem saia do caminho ou haverá violência.”

O homem, no caso, é Sor Robert Strong, um cavaleiro de estatura gigante, recém nomeado membro da Guarda Real, e que nunca retira seu elmo. A principal hipótese sobre a verdadeira identidade deste cavaleiro é Sor Gregor Clegane, de alguma forma ressuscitado pelos experimentos de Qyburn, mas só poderemos ter certeza quando ele for visto sem elmo.

E a resposta de Cersei para Lancel é categórica e confiante:

“Eu escolho violência”.

BOOM! A partir daí a música calma e as falas dão lugar a uma levada musical forte e bem marcada e uma série de tomadas rápidas, a maioria violentas. Em meio a elas, podemos ver, entre outras coisas, Arya tomando uma bela bofetada, uma tropa a cavalo avançando, uma unidade de arqueiros atirando, Brienne em fúria bárbara, Melisandre tirando a roupa (pra variar) e um guerreiro de armadura lutando com duas espadas e o símbolo dos Targaryen no peito (quem será?!?!)

Vemos também uma tropa de homens de armadura prestes a atacar os Pardais no alto de uma escadaria, homens Dothraki em plena investida montada e finalmente…

Bran Stark. De pé. Ao lado de um Caminhate Branco (um dos Outros). O olhar assustado do rapaz indica que pode ser um sonho ou um delírio. Mas sendo Game of Thrones, tudo é possível.

Daí a música lenta volta, o título da série aparece e você pensa que acabou, mas pra finalizar eles mostram uma sequência mais legal ainda: a voz de Sor Davos Seaworth, braço direito de Stannis, é ouvida.

“Eu nunca fui muito de lutar. Me desculpem pelo que vocês irão ver.”

Ele está num quarto em frente ao cadáver de Jon Snow e Fantasma, seu lobo atroz, além de alguns outros homens, provavelmente irmãos da patrulha da noite. E ao dizer estas palavras, ele alcança Garralonga, a espada valiriana de Jon, e a tira da bainha.

Isto pode querer dizer que ele terá algo a ver com a ressureição de Jon. E sim, podem ter certeza de que Jon não vai permanecer morto. Provavelmente os produtores da série vão segurar essa ressureição durante alguns episódios, talvez até o último, mas podem ter certeza de que ela vai ocorrer.

Ficaram animados? O que acham de todas essas promessas do trailer? Deixem suas opiniões nos comentários!

E se você ainda não viu o trailer, veja aqui:

Em breve pretendo começar uma série de artigos com as principais teorias e discussões sobre o universo de Game of Thrones. Acompanhem tudo aqui no Justiça Geek!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Rafael Esteque

Advogado por formação, narrador por paixão, redator por vocação e músico por opção. Minhas anteninhas de vinil nunca funcionam. No 50º dia do meu nome, só espero que Gandalf me chame para uma aventura. Citação favorita: "In the game of thrones, a wizard is never late." Não, pera... ahn... "Do or do not. There is no Hakuna Matata." Não... ahn... Ok, vocês entenderam.
  • Carolina Arissa

    Também podemos ver um homem sendo “afogado” aos 1:09… seria Euron Olho de Corvo Greyjoy sendo “afogado” pelo Cabelo Molhado?

    • Pode ser que sim, mesmo que ainda não tenham feito nenhuma menção aos irmãos do Balon na série pelo o que eu me lembro. Mas como foi dito no texto, também acho que haverá um foco nos Greyjoy nesta temporada.