Giro de Notícias – 02/04

Avante, Justiceiros e Justiceiras Geek!

Eu sei que vocês já estavam suando e tremendo de ansiedade para que chegasse o sábado, mas o FIM DE SEMANA CHEGOU!!! E com ele, nossa coletânea das melhores notícias da semana, incluindo material fresquinho divulgado hoje durante a produção do Giro! Vejam:

BvS quebra o recorde de maior estreia de um filme de super-herois de todos os tempos!!! Seguido do recorde de maior queda de bilheteria de um filme de super-herois de todos os tempos…

No primeiro fim de semana de lançamento do filme dirigido por Zack Snyder, Batman vs Superman: A Origem da Justiça conquistou a impressionante marca de mais de 424 milhões de dólares em ingressos vendidos, com isso se estabelecendo como a maior bilheteria de estreia entre filmes de super-herois, superando assim Os Vingadores. Além disso, foi a quarta maior estreia de todos os tempos no mundo das telonas.

Ironicamente, segundo a revista Forbes o filme teve uma caída de 55% entre a sexta e o domingo de lançamento, batendo o recorde oposto de maior queda da história dos filmes de herois. A revista ainda usou como comparativo o reboot da Fox (UGH!) de Quarteto Fantástico, que na estreia teve uma queda de 48%.

Opinião Justiça Geek: “Um filme com esses dois lendários herois como protagonistas é digno de uma bilheteria tão alta. É muito triste ver que tenha ocorrido uma queda tão grande assim…  Agora fica a dúvida:Culpa da produtora, do diretor ou da chamada “crítica especializada”?” – Ricardo Sousa

Fontes: IGN – Batman vs Superman já é a maior estreia […] e IGN – Batman vs Superman tem maior queda[…]

Warner divulga cena deletada de Batman vs Superman

Ainda sobre BvS, uma das cenas deletadas foi relevada pela produtora essa semana – há quem diga que ela publicou pra tentar reerguer os números de bilheteria do filme.

Na cena, vemos Lex Luthor momentos antes de ser capturado,  de frente a um holograma de uma criatura alienígena, possivelmente sendo Yuga Khan ou Steppenwolf , pai e tio de Darkseid, respectivamente. Além disso, o ser está de posse de diversas caixas-maternas, uma tecnologia originária dos Novos Deuses (raça de Darkseid), que já foi introduzida no DC Extended Universe – sigla DCEU – na cena de origem do Ciborgue (interpretado por Ray Fisher). Vale ainda ressaltar que essa cena induz que o discurso de Lex no fim do filme realmente se trata do advento do vilão mais temido da DC Comics.

Opinião Justiça Geek: “Entre os diversos debates sobre o filme que participei, um amigo meu que conhece muito do universo DC havia levantado a teoria de que o Lex esteve sendo manipulado durante o filme por um dos Novos Deuses a serviço de Darkseid. Eu gostei da teoria, principalmente porque daria uma justificativa de porquê o Lex dessa versão teve essa personalidade tão diferente da versão das HQs (e que pra mim, foi de longe a pior coisa desse filme). Se ele acertar, começarei a suspeitar que ele tem poderes de clarividência…” – Ricardo Sousa.

Fonte: Omelete

Ben Affleck na direção de um filme solo do Homem-Morcego

Apesar de não haver nenhum filme solo do Cavaleiro de Gotham no calendário de filmes da Warner, o agente Patrick Whitesell afirmou que Ben Affleck já teria escrevido o roteiro do filme e entregue à Warner, que está avaliando se irá aprovar. Não muito tempo atrás, o ator disse que estava trabalhando em parceria com o roteirista e diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns, em um projeto que ainda se encontra em segredo, o que pode corroborar com a declaração de Patrick. Ben Affleck é um diretor muito bem-visto pela crítica, sendo que um de seus filmes (Argo, lançado em 2012) recebeu o Oscar de melhor filme.

Por ora, o ator tem contrato firmado para interpretar o Batman em BvS e nas duas partes do filme Liga da Justiça, além de uma participação em Esquadrão Suicida, que estreia ainda esse ano.

Opinião Justiça Geek: “Nunca vi os filmes que o Affleck dirigiu, mas quem eu conheço e já viu falam que são ótimos filmes. Seja pelas mãos dele ou de qualquer outro diretor, um filme do Batman sempre é bem-vindo, e de preferência que explore mais a extensa galeria de vilões do Cruzado Encapuzado.” – Ricardo Sousa

Fonte: Universo HQ

Novas imagens do filme da Mulher Maravilha

No Giro de Notícias da semana passada, mostramos uma imagem de Gal Gadot como Mulher Maravilha, ao lado de sua mãe Hipólita e mais duas amazonas.

Ontem, novas fotos das filmagens do filme solo da personagem foram divulgadas pelas contas de twitter DCEU FactsDC Extended Universe. No primeiro post vemos a heroína vivida por Gal Gadot resgatando Steve Trevor (seu futuro par amoroso) , e no segundo algumas cenas gravadas com montarias. Destaque para a general Antiope. Confira:

Opinião Justiça Geek: “A caracterização das Amazonas está excelente, com armaduras que me lembram o visual da Xena – A Princesa Guerreira. Pelo que foi apresentado da personagem em BvS, acredito que esse será um dos melhores filmes da DC!” – Ricardo Sousa.

Fonte: IGN

Nos quadrinhos, a identidade do Coringa finalmente será revelada!

Décadas se passarão desde o surgimento do palhaço mais macabro da cultura Pop, na primeira HQ solo do Batman, ainda em 1940. Entretanto, jamais foi revelado o verdadeiro nome ou o verdadeiro passado do criminoso. Esse status quo está prestes a mudar, com o anúncio da DC Comics que disse que, em 25 de maio o roteirista Geoff Johns (aclamado principalmente por sua fase em Lanterna Verde, e atual diretor criativo da editora), em parceira com o desenhista Jason Fabok, irá expor a real história do vilão nas páginas de Justice League #50. A informação possivelmente virá dos balões de fala do próprio Batman, já que o heroi obteve o nome do Coringa recentemente, através da poltrona Mobius, mas ainda não revelou aos leitores o que sabe.

Na clássica HQ A Piada Mortal, o Coringa conta uma possível história de origem, onde ele era um químico e comediante falido que, para conseguir dinheiro para sustentar sua família, aceita uma proposta de assalto, mas acaba sofrendo um acidente e se torna no palhaço louco. Porém, ao fim da história, o mesmo diz que essa pode não ser uma historia verdadeira.

Opinião Justiça Geek: “Essa semana uma amiga me perguntou: “Qual a origem do Coringa?”; parece que em breve terei uma resposta para dar a ela. O Coringa é meu vilão favorito desde o dia em que li A Piada Mortal, e sempre fui relutante a esse lance de revelarem a história dele. Como ele mesmo diz, porque contar uma origem dele quando ele pode ter ínumeras? Apesar disso, gosto muito do trabalho do Johns, então acredito que pode sair algo bom disso. ” – Ricardo Sousa.

Fonte: Universo HQ

Netflix: Segunda temporada de Sense8 será gravada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Segundo a ANCINE – Agência Nacional de Cinema – a produtora Netflix está se preparando para gravar cenas da segunda temporada durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, assim como no primeiro episódio da primeira temporada, onde houveram cenas no evento correspondente em San Francisco.  Especula-se que possa surgir um personagem brasileiro na nova temporada, que ainda não tem data de lançamento definida.

Sense 8 é uma produção das irmãs Wachowski (diretoras de Matrix) e conta a história de oito pessoas ao redor do mundo que compartilham uma profunda conexão entre si.

Opinião Justiça Geek: “Tem aumentado o interesse de produções estrangeiras em gravar cenas no Brasil, mas também seria legal termos mais incentivo em produções genuinamente brasileiras, que fujam um pouco do drama e da comédia excessiva…” – Ricardo Sousa.

Fonte: Omelete

Confirmada escolha de atriz que viverá Colleen Wing na série Punho de Ferro

Colleen Wing, uma grande artista marcial, conhecida como uma das Filhas do Dragão e personagem recorrente nas histórias do heroi, foi confirmada para a série solo do personagem, e a atriz escolhida é ninguém menos que Jessica Hewnwick. A atriz é mais conhecida por seu papel em Game of Thrones, onde interpreta Nymeria Sand.

Marvel’s Iron Fist será produzida pela  Netflix, e terá conexão com as demais séries da Marvel (Demolidor, Jessica Jones e Luke cage), mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

Opinião Justiça Geek: “Punho de Ferro é uma das séries Marvel/Netflix que mais estou ansioso para ver, ainda que eu não tenha curtido muito a escolha do ator que viverá o protagonista. Com essa atriz, já é o segundo ator de GoT escalado para a série, curioso não?” – Ricardo Sousa

Fonte: Bleeding Cool

Novas imagens do filme de Doutor Estranho

Enquanto produzíamos o Giro de Notícias de hoje, o site Just Jared trouxe ao ar fotos do set de Doutor Estranho. Veja na foto a seguir o heroi, que será  interpretado por  Benedict Cumberbatch, ao lado do vilão Barão Mordo de Chiwetel Ejiofor, aparentemente trabalhando juntos nas ruas de Nova York:

O filme está marcado para estrear em 3 de novembro desse ano. Para ver as outras imagens divulgadas, clique no link da fonte logo abaixo.

Opinião Justiça Geek: “Só de ver o Doutor Estranho com esse Olho de Agamotto maneiro e com a Capa de Levitação já fiquei empolgado! Se bem que a capa podia ter aquela “pescoceira” enorme né… De todo modo, esse é um dos lançamentos desse ano que mais promete!” – Ricardo Sousa.

Fonte: Just Jared

Mudanças na Sony Computer Entertainment

Finalizando nosso Giro de hoje, a Sony Computer Entertainment se fundiu à Sony Interactive Entertainment, e atenderão pelo novo nome Sony Interactive Entertainment. Confira o novo logo:

Além disso, há pouco tempo atrás tivemos a notícia de que a Sony terá uma divisão exclusiva para desenvolvimento de jogos mobile.

Fonte: IGN

Ufa, quanta novidade! Mas é isso aí, universo geek, manda mais que tá pouco!

Até semana que vem, amiguinhos!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Ricardo Sousa

Programador Mobile, comediante falho e co-fundador do Justiça Geek. Fissurado pelo mundo da fantasia e especificamente dos quadrinhos, acha que o mundo real é monótono demais e gostaria de ter superpoderes. Entretanto, o único superpoder que possui é o de fazer piadas extremamente infames, a ponto de tirar os amigos do sério e quebrar o medidor “prassômetro”. Além disso, vive se surpreendendo com os mistérios da mente humana, e encontra nos quadrinhos todas as metáforas e exemplos de vida que precisa para viver bem.

Latest posts by Ricardo Sousa (see all)