Giro de notícias – 06/02

Bem vindos ao Giro de Notícias, coluna semana aqui do Justiça Geek na qual comentamos algumas das principais notícias da semana relacionadas à cultura pop (O nome é genérico eu sei, mas você entendeu o objetivo de primeira né? Então tá tudo bem rs). Escolhemos essa forma de divulgação de notícias por não termos muito tempo para publicar notícias diariamente (isso pode ser resolvido futuramente). Bem, sem mais enrolações e explicações, vamos às notícias.

Novo desenho da Liga da Justiça é anunciado e será transmitido no Cartoon Network

A Warner Bros. Animation anunciou uma nova animação da Liga da Justiça (boatos já circulavam sobre isso desde o fim do ano passado) que se chamará Justice League Action. O desenho terá episódios de 11 minutos, com equipes variando entre os episódios e trazendo dubladores clássicos das animações anteriores da Liga, como Kevin Conroy fazendo a voz do Batman e Mark Hamill fazendo a voz do Coringa. A data de estreia ainda não foi confirmada pelos produtores.

Opinião Justiça Geek: O que eu acho da ideia? Simplesmente sensacional, estamos órfãos de uma animação regular da Liga desde o fim de Liga da Justiça Sem Limites. Gostei do traço, que mistura Bruce Timm com o traço de animações mais infantis como Teen Titans GO e o retorno de alguns dubladores clássicos é um indício que essa animação deve ser bem legal. Só falta agora confirmarem o retorno de Young Justice…

Fonte:Universo HQ

Crossover entre Flash e Supergirl Confirmado

Foi confirmado pelos produtores de ambas as séries, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, que o encontro entre os dois heróis acontecerá na série da Supergirl e já tem data marcada: Dia 28 de Março. Não há nenhuma confirmação ainda se a Supergirl aparecerá na série do Flash e nem se outras séries de heróis da DC, como Arrow, também farão Crossover com Supergirl.

Opinião Justiça Geek: Flash é com certeza uma das melhores séries de super-heróis no ar atualmente e será interessante ver a aparição do velocista escarlate na série Supergirl. Não acompanho a série da heroína, porém vi o piloto e a série é bem feita (o Ricardo acompanha e também afirmou isso), só não me atraiu para ver os outros episódios. Talvez com esse crossover eu volte a ter interesse na série…

Fonte:Adoro Cinema

Detalhes de Guerra Civil 2 são divulgados

Se você já leu, ou até mesmo se não leu, a HQ sabe que a Guerra Civil original foi travada entre o Capitão América e o Homem de Ferro, representando os lados anti e pró registro respectivamente. Pois bem, nesta nova minissérie a Capitã Marvel substituirá o Capitão América na guerra, porém a questão não será mais o registro de super-heróis, mas sim a previsão de crimes: Um novo personagem que tem a capacidade de prever eventos futuros com muita precisão, e isso torna possível prever crimes antes que eles aconteçam. A Capitã Marvel irá defender que os bandidos devem ser presos antes que cometam o crime, como prevenção e o Homem de Ferro defenderá que não pode haver julgamento sem uma ação criminosa realizada de fato.

A série será escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Marques, responsáveis pela revista do Homem de Ferro atualmente. A série começará a ser publicada em Maio nos EUA em uma edição 0, com a edição número 1 programada para junho.

Opinião Justiça Geek: Mais uma Guerra Civil? Hum… acho a ideia bem desnecessária, parece a tentativa da Marvel de ressuscitar uma saga que foi muito bem sucedida. Porém, a equipe criativa está desenvolvendo uma fase muito interessante do Homem de Ferro atualmente e gostaria de ver o que eles poderiam fazer em uma mega saga como essa. Principalmente o talentosíssimo desenhista David Marques, já que o histórico de Bendis com mega sagas não é muito bom (alguém disse Era de Ultron?).

Fonte: NewsRama 

Sandman pode ganhar novas Hqs derivadas

Segundo o Bleeding Cool, a Dc Comics estaria interessada em lançar novas HQs derivadas de Sandman. O interesse faz sentido, já que Sandman é um dos maiores nomes da Vertigo e a série que saiu recentemente, Sandman Overture (Sandman Prelúdio no Brasil) tem sido a única série do selo a atingir o índice de vendas o esperado pela DC. Neil Gaiman, que já declarou publicamente que não escreverá mais nada sobre Sandman, seria uma espécie de supervisor dos projetos.

Opinião Justiça Geek: Sandman já teve outras séries derivadas, como Lucífer, mas esse novo projeto tem total cara de caça-níqueis. Não terminei a leitura de Sandman ainda e nem li Overture, mas acho que com a quantidade de material já publicado tudo que Neil Gaiman tinha em mente já deu as caras. Desnecessário, mas os executivos estão pouco se importando pra isso e querem espremer até a última gota da franquia. Vamos aguardar pra ver o que vai sair…

Fonte: Omelete

Classificação etária de Deadpool será de 16 anos no Brasil

Faltando pouco menos de uma semana para o lançamento do filme, foi finalmente divulgado que a classificação etária do filme Deadpool será de 16 anos. Isso já era esperado, já que nos EUA o filme recebeu classificação etária R (menores de 17 anos só podem entrar acompanhado dos pais). O motivo para esta classificação alta é a alta dose de violência que o filme irá apresentar além de cenas de nudez.

Deadpool estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 11 de Fevereiro, um dia antes de sua estreia nos EUA.

Opinião Justiça Geek: Nunca fui fã do Deadpool, mas o filme vem apresentando trailers bem legais e uma campanha de Marketing bastante criativa. Acho que valerá a pena ser assistido e pode ter certeza que terá uma resenha aqui no Justiça Geek 😉

Fonte: Universo HQ

E essas foram algumas das notícias mais relevantes dessa semana. Sentiu falta de algo que deveria ter sido comentado? O que acha das notícias divulgadas aqui? Deixe sua opinião nos comentários. A coluna Giro de Notícias volta semana que vem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.