Hqs para ler antes da Segunda Temporada de Demolidor

A segunda temporada da série do Demolidor está prestes a estrear, depois daquela fantástica primeira temporada, e resolvi falar de alguns quadrinhos que quem viu a série (ou até quem não viu) vai gostar de ler. São histórias relevantes para o personagem e que serviram de muitas formas como referência para essa fantástica série do Netflix. Já adianto que Queda de Murdock e O Homem sem medo não estão na lista pois separei algumas HQs que tenham alguma relação com o que vai acontecer na segunda temporada.

Demolidor Revelado-Brian Michael Bendis e Alex Maleev

Este é um arco sensacional do personagem. Nele, o Demolidor tem sua identidade secreta revelada por um jornal, devido ao vazamento desta informação por parte da máfia, tornando sua vida um verdadeiro inferno, obrigando-o a lutar para provar que esta informação não é verdadeira. Porém a luta que ele tem que travar não é nas ruas como Demolidor, mas sim nos tribunais na figura de Matt Murdock. Em paralelo a estes problemas na vida de Murdock, o crime organizado da cidade de Nova York está em conflito, já que houve uma tentativa de assassinato contra o Rei do Crime, surgindo assim um vácuo no poder e uma luta entre os criminosos restantes pelo posto de Rei.

A abordagem realista e os diálogos afiados que Bendis emprega na história a tornam uma das melhores coisas lançadas pela Marvel na década passada. Material essencial para fãs e não fãs do personagem. Você pode conferir um Review mais detalhado clicando AQUI.

Demolidor-de Frank Miller e Klaus Janson

A fase que redefiniu o personagem e que com certeza considero a melhor de todas. Frank Miller trouxe diversos elementos que se tornaram essenciais ao personagem: Elektra, o catolicismo, o treinamento com Stick, o clima Noir das histórias. Por tudo isso, considero Frank Miller um co-criador do personagem.

Miller iniciou seu Run em Demolidor apenas como desenhista, e assumiu os roteiros posteriormente. É interessante perceber como a arte dele evolui no decorrer das edições, apresentando fortes influência de Will Eisner e como a arte final de Klaus Janson combinou bastante com seu traço. Interessante também uma aparição do Justiceiro durante o run, personagem que estará na segunda temporada da série do Netflix. Resumindo, é um dos melhores materiais já publicados pela Marvel, simplesmente essencial na coleção de qualquer admirador de quadrinhos.

Demolidor Amarelo- Jeph Loeb e Tim Sale

Uma bela história de amor, assim pode ser resumida Demolidor Amarelo. Escrita e desenhada pela mesma dupla que fez Homem-Aranha Azul (que possui temática semelhante), além de trabalhos como Batman Longo dia das bruxas e Superman- Quatro Estações, Demolidor Amarelo fala sobre a relação entre Matt Murdock e o grande amor de sua vida Karen Page.

A sensibilidade que os autores transmitem na história é impressionante. Considero Tim Sale um dos melhores artistas em atividade e aqui ele apresenta uma arte elegante, um trabalho ímpar. Jeph Loeb traz alguns momentos da fase clássica do Demolidor por meio de flashbacks, mostrando como a relação entre Matt, Foggy Nelson (seu grande amigo e sócio) e Karen foi construída. Algo que o próprio Loeb deve ter ajudado a construir também na série do Netflix, já que é produtor executivo da mesma. Leitura indispensável.

Demolidor Diabo da guarda- Kevin Smith e Joe Quesada

Uma história que deu início a uma revitalização do personagem no final dos anos 90 e que aborda questões relativas à religião de Matt Murdock. Na história, o Demolidor encontra uma garota que conhece sua identidade secreta, afirmando que um anjo contou a ela. Ela pede que ele tome conta de seu filho, que estaria sendo perseguido por seres misteriosos por ser uma espécie de salvador da humanidade. No entanto, um grupo surge afirmando que a criança não é o salvador, mas sim o Anti-Cristo.

Kevin Smith bebe muito do que Frank Miller escreveu em sua fase, se aprofundando ainda mais no aspecto religioso do personagem, criando uma trama com muitos conceitos bíblicos. Lembra da cena de Matt no confessionário na primeira temporada da série? Ela foi baseada na primeira cena desta HQ. Além disso, acredito que muitos aspectos dessa HQ sobre a religião de Murdock serão incorporados na segunda temporada em seu relacionamento com o padre.A arte de Joe Quesada também é muito legal e eficiente.

Justiceiro- Bem-vindo de volta Frank – Garth Ennis e Steve Dillon

Uma história do Justiceiro em uma lista sobre o Demolidor? Sim, pois o personagem irá aparecer na segunda temporada da série e em Bem-vindo de volta Frank há uma interessante participação do Demolidor. Nessa história, Frank Castle volta à Nova York (após a detestável fase Anjo) e começa a desmantelar o esquema de tráfico de drogas elaborado pela mafiosa Mama Gnucci. Há uma cena nesta HQ que foi reproduzida nas imagens de divulgação da série do Demolidor, além de um diálogo em que Murdock e Castle discutem sua visão de mundo e que muito provavelmente será reproduzido na série.

Acredito que se você ler as histórias dessa lista, já estará mais preparado para assistir a segunda temporada da série. Estou bem ansioso e espero que essa segunda temporada seja tão boa quanto a primeira ou até melhor. E você? O que está esperando pra essa segunda temporada? Já leu alguma dessas HQs? Deixe aí nos comentários. Até a próxima!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.