O que rolou na segunda edição do Amigos e Quadrinhos!

Salve Justiceiros! No último sábado, dia 14 de maio, eu e o Ricardo estivemos presentes na segunda edição do Amigos e Quadrinhos, evento organizado pelo canal Distopia Cast, a Empório HQ e a Yamato Cultural que aconteceu em São Paulo. E agora vou falar um pouco sobre o que rolou por lá.

O evento estava muito bem organizado, com vários estandes cheios de lojistas vendendo diversos artigos da cultura POP, entre eles camisetas, action figures, Games e artigos de RPG. E claro, os quadrinhos, que estão no nome do evento haha. Haviam lá diversos materiais, alguns verdadeiras raridades, com preços variados e negociáveis. Haviam também alguns lojistas que estavam realizando trocas, então se você tinha algo que não queria mais em sua coleção poderia levar lá para tentar trocar por alguma HQ de seu agrado.

E falando de lojistas de HQs, importante mencionar o estande da Emporio HQ, bem grande e com muito material, entre lançamentos e coisas mais antigas. Eles estavam com descontos muito bons em diversas HQs e o Márcio, dono da loja, também estava disposto a realizar trocas em condições muito justas.

Quanto às atrações, haviam diversos painéis nos quais youtubers, editores e artistas debatiam diversos temas relacionados aos quadrinhos. Nós vimos três deles, o de representatividade nas HQs, tema bastante em alta na atualidade,o de mercado de quadrinhos pelo ponto de vista dos lojistas, muito interessante para entender como os preços dos produtos são calculados e o de adaptações de quadrinhos para séries e cinema, que gerou uma discussão muito interessante. Entre os editores, bloggers e editores estavam presentes Vinicius (2quadrinhos), Jaque (Jackpot Comics), Load (Load comics), o pessoal do Distopia Cast, Rogerio Saladino (editora Jambô), Levi Trindade (Panini), Fabio Catena (MDM) e Bruno Zago (Pipoca e Nanquim).

Painel com os lojistas e editores sobre o mercado de quadrinhos

Como disse antes, houve a presença de alguns artistas, alguns independentes e também grandes nomes como Will Conrad, desenhista que já trabalhou na Marvel e na DC, e Paulo Crumbim e Cristina Eiko, responsáveis pela Graphic MSP Penadinho – Vida e conhecidos também por seu trabalho autoral Quadrinhos A2. Também estava presente no evento o ator e roteirista de quadrinhos Felipe Folgosi, divulgando sua HQ de ficção científica lançada no ano passado, Aurora, que possui uma arte bem legal que lembra bastante o traço de Bryan Hitch.

Will Conrad e Felipe Folgosi

Ressalto novamente a organização, pois era possível andar tranquilamente pelo evento mesmo estando lotado, pois o fluxo de pessoas estava muito bem organizado. Havia também um local que vendia alimentos por preços honestos, mas caso você quisesse sair pra comer não tinha problema, já que , no momento em que você entrava pela primeira vez, recebia uma pulseira que permitia que você saísse e entrasse até o fim do evento.

Fabio Catena, Paulo Crumbim e Cristina Eiko
O artista Marcio Gotland, que estava vendendo belas artes no evento

Enfim, o evento foi muito bacana e recomendamos que você vá nas próximas edições. É super importante que esse tipo de evento seja fomentado em todo o país, para que esse universo de nerdices que gostamos tanto seja cada vez mais divulgado, atraindo cada vez mais fãs de cultura POP.

Para acompanhar informações sobre as próximas edições do evento, confiram a página oficial no Facebook!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.