Papo Rápido – Dreadstar, As diferentes visões sobre Mãe, BGS e o Processo de produção de conteúdo para Internet!

Bem-vindos a mais um Papo Rápido, a coluna na qual falo um pouco sobre coisas que eu tenha lido, ouvido ou assistido nos últimos tempos. Conversas rápidas e reflexões aleatórias sobre obras da cultura pop.

Dreadstar – Jim Starlin

Que Jim Starlin é um mestre das sagas cósmicas todo mundo sabe, já que o cara revolucionou o ambiente cósmico da Marvel e fez excelentes histórias na DC com esta temática, como Odisseia Cósmica. Mas o que é importante ressaltar é que seu trabalho autoral com esta temática também é fantástico! Li a primeira Graphic novel de Dreadstar, Odisseia da Metamorfose, que está presente no encadernado, lançado pela Mythos, chamado Dreadstar – O Início.

Starlin apresenta uma bela arte pintada e uma história que envolve diversas raças alienígenas, a queda de impérios galácticos e o extermínio de muitos seres. Me impressiona que isso ainda não tenha virado filme pois seria um excelente blockbuster.

Assim que terminar este encadernado comentarei sobre ele no site. Se você é fã de Sagas cósmicas, Dreadstar é essencial.

Para comprar o quadrinho clique AQUI.

Mãe – Darren Aronofsky

Resultado de imagem para mother! filme

Você já assistiu Mãe?

O mais recente filme de Darren Aronofsky vem causando certa polêmica, seja devido ao pessoal que odiou, seja devido ao pessoal que amou o filme e usa a narrativa de “Se não gostou foi porque não entendeu”. Eu gostei do filme pois fazia muito tempo que eu não ia ao cinema e saía pensando sobre o que eu tinha acabado de ter visto.

O filme é bem surrealista, cheio de analogias, metáforas e apresenta um trabalho muito primoroso de direção de Aronofsky, além de interpretações muito boas de Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Ed Harris. Recomendo que você vá vê-lo no cinema e tire as suas próprias conclusões. Aliás, recomendo que você não leia nenhuma crítica antes de ir ao cinema.

O que eu acho uma babaquice sem tamanho são certos canais, sites e podcasts alegando que é necessário explicar o filme para que o espectador passe a gostar dele. Gente que lê meia dúzia de fórum do Reddit e vem querer pagar de grande entendedor de cinema. Você tem todo o direito de não gostar do filme, seja pelo motivo que for. Ninguém é mais inteligente ou melhor que você por ter gostado do filme.

Bem, dá uma olhada no texto que o Montez escreveu depois que você ver o filme e troca uma ideia com ele. Vai ser bem legal esse debate sobre interpretações. Ah, também recomendo o podcast que o pessoal do Formiga Elétrica fez sobre o filme e que ficou muito interessante.

Brasil Game Show

No momento que você estiver lendo este texto muito provavelmente estarei na BGS. Vai ser minha primeira vez no evento, que é o principal sobre games em nosso país.

Recentemente me reaproximei dos videogames, que eram uma das minhas paixões na infância, e por causa disso estou bastante empolgado em trazer mais conteúdo referente a este assunto para o site. Inclusive, mesmo não indo para o evento como imprensa, pretendo escrever sobre ele aqui no site. O que vocês acham? Quais games vocês gostariam que nós comentássemos? Deixa aí nos comentários.

A volta do Justiça Geek!

Finalmente estamos de volta. O site ficou fora pois precisamos mudar de servidor e alterar algumas coisas técnicas que não vem ao caso comentar, mas este período foi muito bom para que eu planejasse melhor os rumos do site. Constatei que eu realmente amo falar do que gosto aqui e estou ainda mais motivado a produzir novos conteúdos para o site, que estava pouco movimentado mesmo antes da nossa manutenção.

Novos colaboradores, novos assuntos, novas experiências. Tudo isso é o que você vai encontrar aqui no site daqui pra frente. Produzir conteúdo pra internet não é fácil quando não é seu trabalho principal, mas nós do JG sempre vamos nos esforçar ao máximo pra produzir material de qualidade sobre cultura pop. Fiquem com a gente e embarquem nessa nova fase do site.

E é isso. Fiquem ligados nas nossas redes sociais para ficarem sabendo de todas as novidades relativas ao site. Você tem algo que gostaria de comentar sobre? Deixe aí nos comentários, vamos trocar ideias e recomendações. Até a próxima!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.