Pré análise – Street Fighter V

Salve, rapaziada do Justiça Geek!

Entre os dias 30 e 31 de janeiro pude conferir o último dos quatro betas do tão aguardado jogo de luta, Street Fighter V,  desenvolvido pela Capcom.

Os betas foram disponibilizados apenas para quem fez a pré-compra do jogo, em datas específicas. Felizmente garanti o meu no meio de janeiro e pude ter um gostinho do que vem por aí.

Visualmente o jogo está lindo. A arte dos personagens é bem parecida com a utilizada no antecessor, mas mais bonita e detalhada. O destaque fica por conta dos cenários, efeitos de projéteis e golpes especiais (tendência dos jogos de luta na nova geração de consoles).

Os jogadores PC com máquinas mais modestas não tem motivos pra se preocupar, pois o jogo está bem leve. Consegui rodá-lo em full HD tranquilamente com um processador i5 da segunda geração, 8 gb de RAM e uma placa de vídeo dedicada AMD 260x, modelo de entrada da geração anterior.

A jogabilidade por sua vez sofreu alterações significativas. Temos a clássica barra de especial (CA) e a nova barra de habilidades (V-Trigger) com funções únicas de defesa e ataque para cada personagem, permitindo variedade de estratégias adotadas nas lutas. O personagem Nash, por exemplo, tem a habilidade de executar um “dash” que o coloca atrás do oponente, excelente para realização de combos insanos e plasticamente fantásticos.

Algo que me chamou bastante atenção foi a possibilidade de jogadores das plataformas PC e PS4 lutarem entre si no modo online do jogo. Preparem-se para provocações!

Além de tudo isso, a produtora já anunciou um modo história em modo cinemático para o jogo, trazendo profundidade às relações entre os personagens. Não que precisemos de um pano de fundo para que a pancadaria aconteça, mas uma boa história é sempre bem vinda.

Para encerrar, a Capcom também prometeu que os conteúdos adicionais poderão também ser comprados com moeda do próprio jogo, recompensando jogadores mais dedicados.

Street Fighter V tem lançamento previsto para 16 de fevereiro e estará disponível para PS4 e PC.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Rodrigo Borges

Analista de Qualidade de Software e gamer sem "ismos".

Latest posts by Rodrigo Borges (see all)