Recomendação da Semana- Batman: Mad Love

De volta a mais um texto da nossa coluna “Recomendação da semana”, na qual os colaboradores do Justiça Geek se revezam para fazer uma recomendação de algo interessante que tenham consumido nos últimos tempos seja uma HQ, um livro, um filme, uma série, um jogo etc. E nessa semana falarei sobre a HQ de origem de uma personagem que se tornou muito popular nos últimos tempos. Falarei de Batman Mad Love.

Escrita por Paul Dini e desenhada por Bruce Timm (a dupla que você deve conhecer pela série animada do Batman, do Superman e da Liga da Justiça), Mad Love (traduzida como Louco Amor aqui no Brasil) conta a história de Origem da Arlequina. Na HQ vemos como Harleen Quinzel, uma psiquiatra que trabalhava no Asilo Arkhan, se apaixona por um de seus pacientes, o Coringa (o Jóquer, o palhaço…), e resolve ajudá-lo em seus crimes. Em paralelo a isso, temos uma história no tempo atual no qual a Arlequina quer provar que um dos planos que o Coringa bolou para derrotar o Batman funcionaria com alguns ajustes.

O roteiro de Paul Dini equilibra muito bem humor, ação e tensão, lembrando muito o clima da série animada. Quanto a arte de Bruce Timm, gosto muito do trabalho dele, é um dos meus artistas favoritos e o cara que me apresentou o universo DC. Por mais que seu traço seja bem simples, é extremamente funcional, misturando diversas influências e transmitindo uma sensação de movimento e passagem de tempo em sua narrativa que poucos artistas conseguem.Este é um dos casos em que um personagem conseguiu migrar de uma outra mídia para os quadrinhos, já que a Arlequina surgiu originalmente na série animada e só teve sua história de origem sendo contada nessa HQ. Interessante também que posteriormente a HQ foi adaptada para um episódio da série animada, além de ter vencido o prêmio Eisner em 1994 como melhor história especial, assim como o Harvey na mesma categoria. E a dupla Dini e Timm conseguiu fazer uma outra migração de personagem bem sucedida que foi Terry Mcginnis, o Batman do Futuro.

Você terá um pouco de dificuldade para encontrar esta HQ, já que a última vez em que ela saiu no Brasil foi em 2002, pela finada Ópera Graphica. Recomendo a edição importada na qual além dessa história, foram publicadas também todas as outras parcerias entre Dini e Timm nas HQs do Batman, além de participações especiais de outros artistas como John Byrne e Klaus Janson (AQUI você encontrará ela por um preço razoável). Não importa como, mas eu recomendo fortemente que você leia esta HQ.

Capa da edição importada com histórias adicionais

A Arlequina teve um grande aumento de popularidade nos últimos tempos e teremos uma versão cinematográfica da personagem no vindouro filme do Esquadrão Suicida. Além disso, sempre é muito legal ver um trabalho de Bruce Timm e Paul Dini (você deve ter percebido como sou fã desses caras rs). Já leu essa HQ? Te motivei a ler com esse texto? Deixe sua opinião nos comentários. A coluna “Recomendação da Semana” volta semana que vem.

Bruce Timm e Paul Dini

Ficha Técnica(da edição importada citada)

Editora : DC
Ano de lançamento:2013
Páginas:206
Preço:US$ 17,99
Onde encontrar:Livrarias e lojas especializadas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.