Recomendação da semana: The Walking Dead

De volta a mais um texto da nossa coluna “Recomendação da semana”, na qual os colaboradores do Justiça Geek se revezam para fazer uma recomendação de algo interessante que tenham consumido nos últimos tempos seja uma HQ, um livro, um filme, uma série, um jogo etc. E nessa semana a recomendação será uma HQ que está entre as melhores da atualidade e que já foi adaptada para uma série de TV. Estou falando de The Walking Dead!

Nos últimos 10 anos, a editora Image, sinônimo de histórias com roteiros fracos e artes exageradas nos anos 90, vem emplacando muitas séries de excelente qualidade, escritas por grandes nomes da indústria e que transformaram a editora em uma marca que traz qualidade ao mercado de quadrinhos. Sem dúvida a mais popular série dessa leva é The Walking Dead.

A HQ conta a história de Rick Grimes, um policial do Estado de Georgia(EUA) que ao ser atingido em um tiroteio no seu expediente de trabalho entra em coma. Ao acordar no hospital se depara com uma cidade Destruída e infestada por Zumbis. Desesperado Rick volta até sua casa para saber o que houve com sua família, porém não encontra ninguém e parte em busca deles e de uma explicação para o caos que está acontecendo.

Evitarei Spoilers aqui para não estragar as surpresas da trama, porém gostaria de ressaltar a qualidade dos roteiros de Robert Kirkman. Kirkman consegue desenvolver relações entre as pessoas sobreviventes de maneira muito crível e orgânica, colocando em várias situações perigosas nos quais o maior objetivo é sobreviver. Além disso ele ressalta em suas histórias que o maior inimigo desses sobreviventes não são os Zumbis que assolam o mundo, mas sim os próprios seres humanos.

A arte também é muito boa, tanto com Tony Moore (Co- criador e artista das primeiras edições) quanto com Charlie Adlard, e o fato de ser em preto em branco traz um desespero à história que entra bastante em sintonia com o roteiro escrito por Kirkman.

Simplesmente sensacional, esta série tem sido minha melhor leitura nos últimos tempos e dessa lista aconselho que você dê prioridade a ela. Quanto a popular série de TV, que trata basicamente sobre os mesmos temas,  não consegui assistir por muito tempo, já que penso que o quadrinho conduz a história de uma forma muito melhor do que a série. Mesmo sendo uma série bastante longeva e seu lançamento no Brasil um pouco conturbado, garanto que você não se arrependerá ao ler esta grande obra.

Ficha Técnica

Editora : Image (HQM no Brasil)
Ano de lançamento:2003-atualmente
Edição atual: 153( ainda em publicação nos EUA)

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.