Recomendação da Semana – Visão

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. Hoje falarei sobre uma ótima história de ficção científica, que procura questionar o significado de humanidade e do amor sob a perspectiva de inteligências artificiais. Parece algo que Asimov faria, não é mesmo? Mas não se engane, a recomendação de hoje é Visão, quadrinho escrito por Tom King e desenhado por Gabriel Hernandez Walta.

Tom King é um dos mais aclamados roteiristas da atualidade. Seus quadrinhos são frequentes alvos de discussão entre os leitores, seja pela absurda qualidade, seja pelas polemicas (alguém aí disse casamento?). Você já deve ter ouvido falar no nome dele por trabalhos como Xerife da Babilônia (que já comentamos no nosso podcast), Senhor Milagre (que recentemente teve uma polêmica relacionada à sua distribuição aqui no Brasil) e sua fase na revista mensal do Batman, que ainda está em andamento. Ele recebeu o Eisner de melhor roteirista no ano passado (junto à Marjorie Liu, autora do excelente Monster), então definitivamente é um nome que está em alta na indústria.

Na história o Visão cria uma família para si na tentativa de se tornar mais humano. Eles tentam viver uma vida normal, mas diversos acontecimentos tornam a convivência da família Visão com a humanidade cada vez mais conturbada, ao ponto em que os sintozóides perdem o interesse em se tornarem humanos. E é aí que a história fica cada vez mais estranha.

A história não seria tão interessante em mãos menos hábeis, mas Tom King possuí uma narrativa apurada, com um texto bastante refinado que evoca desde grandes mestres da ficção científica, como Phillip K. Dick e Isaac Asimov, até William Shakespeare. A forma como a história é contada, através de um narrador misterioso, prende a atenção do leitor e surpreende em diversos momentos.

Felizmente, a arte de Gabriel Walta acompanha a qualidade da escrita de King, trazendo toda a estranheza necessária para a história, mas também brilhando nos momentos mais reflexivos da narrativa. Com certeza é um belo casamento entre texto e arte e espero ver mais trabalhos do artista sendo publicados por aqui.

A série possui um total de doze edições e foi publicada pela Panini em dois encadernados, cada um compilando seis edições cada. Em capa dura, papel de qualidade e bom tratamento editorial, a publicação merece figurar na estante de todo leitor que aprecie histórias de super-heróis que fogem um pouco do comum.

Visão é uma história que fala sobre humanidade e amor, mas sem soar piegas. Tom King é um grande contador de histórias, sendo muito sagaz em explorar narrativas bastante peculiares, e Gabriel Walta não fica pra trás no que diz respeito a arte. É impossível que você não se emocione ao final da história. Não perca tempo e leia o mais rápido possível.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha Técnica

Editora : Panini
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 140 (Pouco Pior que um Homem) e 140 (Eu Também Serei Salvo Pelo Amor)
Preço: R$40,00 (cada volume)
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.