RPG: Lançado o PDF de Aventuras na Terra Média – O cenário de campanha para D&D

Salve, Justiceiros!

A Cubicle 7 acabou de lançar a versão em PDF do Guia do Jogador, o primeiro livro de seu novo cenário de campanha para D&D 5.0, baseado no universo de O Senhor dos Anéis.

adventures_in_middle-earth_front_cover_1000px

Trata-se do primeiro suplemento licenciado na história de Dungeon & Dragons que de fato coloca os jogadores na Terra-Média. O nome desse novo cenário de campanha é Adventures in Middle-Earth (Aventuras na Terra Média).

O lançamento está um pouco atrasado em relação ao que a Cubicle 7 havia anunciado no início do ano (veja aqui nosso artigo de março sobre o assunto); a previsão era de que ocorresse durante o verão europeu (que acaba agora em setembro) e apenas o PDF está sendo lançado por enquanto. Não há data específica para a versão impressa, mas deve ocorrer ainda nos próximos meses. Segundo nota na webstore da editora, eles querem ter uma noção prévia do quanto imprimir, e essa noção vai vir em parte pelos pedidos antecipados.

Mas parece que o material vai ser bem bacana, seguindo a boa qualidade já demonstrada no One Ring, o sistema próprio da Cubicle 7 também baseado na Terra Média (cuja linha continuará existindo e sendo alimentada, segundo eles, paralelamente a esses novos suplementos para D&D).

Tomara que alguma editora brazuca se interesse em traduzir e produzir uma versão nacional desses novos materiais.

Sobre o sistema

O cenário de campanha Adventures in Middle-Earth (AME) da Cubicle 7 segue a OGL (Open Gaming License) da 5ª edição, ou seja, utiliza as regras abertas do sistema de D&D para o jogo, mas você também precisa dos livros básicos da 5ª edição de D&D. Trata-se, portanto, de um lançamento destinado a quem já é jogador de D&D (de preferência quem já está jogando com a quinta edição) e quer ter a Terra Média como cenário de campanha.

Middle-earth.indb

Segundo a Cubicle 7, este novo Guia do Jogador oferece novas raças, classes, backgrounds e virtudes, permitindo que o jogador crie personagens ambientados no universo Tolkeniano.

Diferença interessante: jogadores habituais de D&D estão acostumados a definir livremente a tendência moral de seu personagem (alinhamento entre bem e mal, caos e ordem ou neutralidade). Nesse aspecto, no entanto, o AME não usará as regras clássicas de alinhamento, pois assumirá que todos os personagens de jogadores lutam pelo bem. No lugar disso, haverá um sistema de Corrupção, que medirá o quando o personagem já está corrompido pela Sombra, um conceito reaproveitado do sistema The One Ring – TOR.

Haverá também regras para Audiências, facilitando o encontro dos personagens dos jogadores com os personagens famosos da Terra Média, como Gandalf, Bilbo, Bard, Elrond, etc.

A ambientação acontece no ano de 2946 da Terceira Era, 5 anos depois da derrota de Smaug e da Batalha dos Cinco Exércitos, e consequentemente 72 anos antes dos eventos principais de O Senhor dos Anéis.

ame-equipment-1024x640

ame-fellowshipphase-1024x640

ame-wilderland-1024x640

O guia do narrador (ainda não disponível) terá o nome de Loremaster’s Guide e conterá mais informações para o narrador, conselhos para conduzir o jogo na Terra Média, regras para tesouro, regras expandidas para Jornadas e um bestiário.

A facada

É possível adquirir o PDF do Guia do Jogador por 19,99 euros no site DrivethruRPG, ou fazer a preorder do livro físico (26,99 euros) na webstore da Cubicle 7 e ganhar o PDF de brinde. O combo com o guia do jogador + guia do narrador + PDFs está disponível por 53,98 euros.

Preparados para encontrar Gandalf e embarcar numa aventura?

Nota original publicada ontem no site da Cubicle 7 (em inglês):

http://cubicle7.co.uk/adventures-in-middle-earth-players-guide-pdf-is-out/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Rafael Esteque

Advogado por formação, narrador por paixão, redator por vocação e músico por opção. Minhas anteninhas de vinil nunca funcionam. No 50º dia do meu nome, só espero que Gandalf me chame para uma aventura. Citação favorita: "In the game of thrones, a wizard is never late." Não, pera... ahn... "Do or do not. There is no Hakuna Matata." Não... ahn... Ok, vocês entenderam.
  • Rick Valério

    Vai ter em português Brasil?