Bem-vindos a mais um Papo Rápido, a coluna na qual falo um pouco sobre coisas que eu tenha lido, ouvido ou assistido nos últimos tempos. Conversas rápidas e reflexões aleatórias sobre obras da cultura pop.
O adeus de Neal Adams
Na última quinta-feira, 28 de abril, o gigante Neal Adams faleceu. Além de ser reconhecido por sua parceria com Denny O’Neil no Batman e na excepcional série do Lanterna Verde e Arqueiro Verde, assim como por ter revolucionado os quadrinhos norte americanos de super-heróis ao trazer um aspecto mais realista e uma narrativa arrojada, o artista também se destacou na luta pelos direitos dos quadrinistas. O ponto de maior destaque nessa luta foi o caso dos criadores do Superman, Jerry Siegel e Joe Shuster.
Sem Adams é possível que a indústria fosse muito diferente, sem iniciativas como a Image ou qualquer outra baseada na busca dos artistas por mais controle sobre suas criações e por remunerações mais justas. Ele também serviu como mentor de vários artistas os ajudou a se destacarem na indústria, dentre eles nomes como Bill Sienkiewicz e Mike Deodato Jr.
Felizmente pude conhecê-lo na CCXP e trocar algumas breves palavras para agradecê-lo por seu trabalho. A memória que vou levar pra sempre é que ele era bem amigável e tinha o aperto de mão mais firme entre todos artistas que já conheci.
Neal Adams se foi, mas seu trabalho viverá para sempre. Se você nunca leu nada desenhado por ele, recomendo que vá atrás de trabalhos como Batman, X-Men e Lanterna Verde e Arqueiro Verde. São exemplos do que há de melhor já produzido em histórias de super-heróis.
Como você é no trabalho?
Na última semana passei minhas noites assistindo umas das melhores séries que já vi na vida. Parece um pouco exagerado, eu sei, mas garanto que quando você assistir Severance (ou Ruptura, como foi nomeada no Brasil) a sensação vai ser muito parecida com a minha.
A recente série produzida pela Apple Tv Plus, serviço de streaming da renomada empresa de eletrônicos, foi criada por Dan Erickson e possui produção e direção de 6 de seus 9 episódios por Ben Stiller (e não, não é uma série de comédia) e é estrelada por Adam Scott, além de um elenco composto por Britt Lower, Zack Cherry, John Turturro, Tramell Tilman, Patricia Arquette, entre outros. A sinopse é relativamente simples e ao mesmo tempo intrigante: Uma empresa chamada Luman possui setores tão secretos que os funcionários que trabalham nesses setores devem passar por um procedimento chamado de ruptura, no qual suas memórias do trabalho são separadas das não relacionadas ao trabalho. Isso acaba criando duas pessoas diferentes, já que o que nos define são nossas experiências de vida, e diversos debates na sociedade sobre alienação e escravidão.
Não dá pra comentar muito sobre o enredo sem dar spoilers que podem estragar a experiência, mas é preciso ressaltar o primor tanto do roteiro quanto do aspecto cinematográfico da série e também as ótimas atuações. A série é forte candidata ao Emmy, sem sombra de dúvidas.
Se você é fã de Phillip K. Dick, Black Mirror ou The Office (acredite, tem relação entre as séries), Severance é um prato cheio. O problema vai ser segurar a ansiedade até a estreia da segunda temporada, que deve acontecer apenas em 2023.
Periodicidade de conteúdo no JG
Bom, se você acompanha o site com certa frequência deve ter percebido que a periodicidade de conteúdo está bem mais espaçada desde o início do ano. Por motivos de vida adulta, tenho conseguido atualizar o site apenas uma vez por semana (às vezes nem isso). Infelizmente, não há uma previsão para que isso mude, ao menos no curto prazo.
Por mais que eu goste de produzir aqui no Justiça Geek, o site ainda é um hobby e acaba sendo soterrado entre minhas outras prioridades. É complicado conseguir tempo para ler/assistir as obras, elaborar os textos e publicá-los, mas continuo produzindo quando possível. Tenha certeza que sempre que algo for publicado por aqui, esse conteúdo foi produzido com muito carinho e cuidado. Sempre que quiser saber as novidades que estão rolando por aqui, basta acompanhar as redes sociais já que elas sempre são atualizadas quando há novas publicações.
E é isso, dessa vez o papo rápido é mais curto, mas eu precisava comentar sobre a partida do grande Neal Adams e sobre como Severance é uma série espetacular. Você tem algo que gostaria de comentar sobre? Deixe aí nos comentários, vamos trocar ideias e recomendações. Até a próxima!
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024