As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte!

A beleza da vida está nos pequenos momentos. Essa é uma frase um pouco clichê que você pode encontrar em algum livro de auto ajuda genérico, mas que se adicionar um pouco de otimismo na forma em que se enxerga o mundo, percebe que de certa forma ela é verdadeira, não é mesmo? Bom, ao menos é o que a dupla Ram V e Filipe Andrade, respectivamente roteirista e desenhista, usou como ponto de partida para conceber As Muitas Mortes de Laila Starr, quadrinho que saiu originalmente pela Boom Studios e foi publicado por aqui pela editora Devir.

A história é iniciada com a demissão da Morte, já que nascerá o humano que está destinado a inventar a imortalidade e com isso seus serviços não são mais necessários. Obviamente ela não aceita muito bem a situação e após uma série de acordos acaba sendo relegada à terra, encarnando no corpo de Laila Starr, uma jovem que vive em Mumbai. Confrontando sua recém mortalidade, Laila está buscando maneiras com as quais possa confrontar o criador da imortalidade e impedir que seu trabalho se torne obsoleto, mas será que ela irá conseguir impedir o fim do ciclo da vida ou a Morte realmente se tornará algo do passado? 

Ram V constrói um roteiro que mistura elementos da mitologia hindu com uma certa influência de Sandman para discutir a beleza dos pequenos momentos da vida. É interessante a forma com a qual ele faz isso, com uma certa ironia já que quem irá perceber isso é a Morte e é exatamente isso que mantém o leitor preso à história. É tudo feito de forma muito bonita e sensível, reunindo uma avalanche de emoções principalmente na reta final da trama e trazendo reflexões que fazem com que você fique contemplando o horizonte ao final da leitura.

O trabalho de arte de Filipe Andrade é bastante particular, seu traço tem muita identidade e as caracterizações dos personagens chamam a atenção e sua narrativa é envolvente. O uso das cores traz uma estética psicodélica para as páginas, que ajuda a estabelecer o clima um pouco etéreo da história, e nesse aspecto Felipe teve ajuda da artista Inês Amaro.

A edição da Devir possui capa cartão, papel couché e extras que consistem nas capas alternativas das cinco edições da série e uma biografia dos autores. A publicação fez bastante sucesso, tendo sua primeira edição esgotada e a editora já anunciou uma nova tiragem com uma nova capa.

As Muitas Mortes de Laila Starr com uma pegada “cool”, que lembra o que era feito na Vertigo nos anos 90, mas com uma linguagem mais moderna. Ao final da leitura você se pega pensando na mensagem do quadrinho, a felicidade não está na imortalidade, mas em aproveitar cada momento da vida pois eles são únicos, o que pode soar clichê, mas um pouco de otimismo não faz mal pra ninguém, certo?

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha Técnica

Editora: Devir
Tradução: Marquito Maia
Ano de lançamento: 2023
Páginas: 128
Preço: R$75,00

(Visited 23 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.