Anjos da Noite: Guerras de Sangue – Sony lança o primeiro trailer e antecipa a estreia no Brasil

Salve, Justiceiros!

Desde o final de 2014 sabemos que vai rolar pelo menos mais um novo filme da franquia Anjos da Noite. As filmagens começaram no final de 2015 e anteontem saiu o primeiro trailer.

underworld-blood-wars2

Durante algum tempo houve especulações sobre qual seria a natureza do filme, possivelmente um spin-off, mas agora confirmamos que este quinto filme será uma sequência direta para o quarto, após um lapso de quatro anos. A direção será da novata Anna Foerster.

Confira o trailer:

Ainda não conhece a franquia Anjos da Noite? Não entendeu nada desse trailer?

Não se preocupe, dá tempo de você assistir os quatro filmes anteriores e acompanhar a história. E como nós do Justiça Geek temos como missão trazer justiça para a cultura pop, já vou avisando: os três primeiros filmes são no geral muito bons, com destaque para a história bem desenvolvida e excelentes personagens. O quarto filme é uma porcaria, pouca coisa se salva nele, mas você vai precisar assistir pra acompanhar o arco inteiro, e vou te dar alguns motivos pra fazer isso:

Trata-se de uma franquia começada em 2003, sob o nome original Underworld. Na época era encabeçada pelo americano Len Wiseman, que estava estreando como diretor mas já havia participado de outras boas produções como Stargate (1994) e Independence Day (1996). Ele dirigiu ainda o segundo filme, mas nos próximos passou a atuar apenas na elaboração da história.

Underworld 2 - evolution Underworld : evolution 2006 Real : Len Wiseman Len Wiseman Kate Beckinsale Collection Christophel
Kate Beckinsale e Len Wiseman durante a gravação do segundo filme da franquia

O primeiro Anjos da Noite fazia a apresentação básica do cenário: nos dias de hoje, acontece uma guerra secreta e que já se arrasta há séculos, entre Vampiros e Licantropos ou Lycans (daí o nome em inglês Underworld, que infelizmente foi alterado no lançamento aqui no Brasil). O papel principal é de Selene (Kate Beckinsale), uma Mercadora da Morte (uma guerreira vampira de elite) compromissada com a missão de exterminar os licântropos. E o destaque do filme, na minha opinião, é o vampiro ancião Viktor, interpretado por Bill Nighy (o Davy Jones da franquia Piratas do Caribe).

underworld

bill-nighy-underworld
Bill Nighy como Viktor

O segundo filme – Anjos da Noite: A Evolução (2006) – é uma sequência direta para o primeiro, ainda sob a direção de Len Wiseman, e tem como antagonista outro vampiro ancião, Markus, que procura encontrar e libertar seu irmão gêmeo William, o primeiro e mais poderoso dos lobisomens.

onesheet

tg79ig
O vampiro Markus

Já o terceiro filme – Anjos da Noite: A Rebelião (2009) – volta no tempo cerca de 600 anos e conta a origem da guerra entre vampiros e lycans (antes desse tempo, os lobisomens era caçados e/ou escravizados pelos vampiros, mas não eram organizados a ponto de poderem guerrear). A direção foi do francês Patrick Tatopoulos, o responsável pelos efeitos especiais dos filmes anteriores, mas a história ainda era principalmente de Len Wiseman.

underworld-rise-of-the-lycans
No terceiro filme, que é o prequel da franquia, os personagens principais são Lucian e Sonja
132_front
No prequel vemos também o retorno de Bill Nighy como vampiro Viktor, pai de Sonja

Finalmente, no quarto filme – Anjos da Noite: O Despertar (2012) – os seres humanos estão cientes sobre a existência de vampiros e lycans, e passam a caçá-los. Selene é aprisionada em suspensão criogênica e acorda 12 anos depois, para descobrir que vampiros e lycans foram quase exterminados.  A direção ficou por conta dos Suecos Måns Mårlind e Björn Stein.

underworld-awakening-e-cine-1
No quarto filme d franquia, o foco voltou a estar na personagem Selene

Então se você ainda não conhece a franquia, pegue um final de semana pra fazer uma maratona e aproveite! (o primeiro, o segundo e o quarto estão disponíveis no Netflix; o terceiro infelizmente não está, mas acredito que deva ser incluído em breve, em virtude do lançamento do quinto).

Por fim, a grande surpresa que veio com o trailer é que o filme será lançado no Brasil em 1º de Dezembro de 2016, mais de um mês antes da data de lançamento que já estava anunciada para os EUA – 6 de Janeiro de 2017.

Isso provavelmente faz parte da estratégia de marketing da Sony, pois assim eles conseguem anunciar no final de semana de estreia nos EUA que “o filme já foi visto por tantos milhões de pessoas”, e com isso dar um boom nos números de bilheteria dos primeiros dias por lá (e no final das contas, de toda forma, os números de bilheteria que realmente importam são os números norte-americanos).

underworld-bloodwars

Minhas expectativas para o filme são médias. Por um lado fico animado pois sou fã da franquia, mas por outro fico receoso pois o quarto filme decepcionou muito, e há grandes chances de que este quinto seja apenas uma tentativa desesperada da Sony de espremer os últimos suspiros (de lucro) da história. Ainda vou comentar mais sobre isso por aqui, especialmente considerando que também já foi comentada a possibilidade da adaptação para uma série de TV.

E vocês, o que acham da franquia? Ficaram animados para este quinto filme?

(Visited 1.456 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Rafael Esteque

Advogado por formação, narrador por paixão, redator por vocação e músico por opção. Minhas anteninhas de vinil nunca funcionam. No 50º dia do meu nome, só espero que Gandalf me chame para uma aventura. Citação favorita: "In the game of thrones, a wizard is never late." Não, pera... ahn... "Do or do not. There is no Hakuna Matata." Não... ahn... Ok, vocês entenderam.