Recomendação da Semana – Big Guy & Rusty, O Menino Robô

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho que homenageia algumas clássicas animações japonesas de monstros e robô, escrita por um dos maiores quadrinistas de todos os tempos e desenhada por um artista cujo traço é marcado pelo alto nível de detalhes. A recomendação dessa semana é Big Guy & Rusty, O Menino Robô, quadrinho escrito por Fran Miller e desenhado por Geof Darrow.

Uma terrível criatura surge nas proximidades de Tóquio e ataca a cidade, provocando o caos e transformando a população em monstros parecidos com ela. O governo japonês fica desesperado e tenta utilizar a sua maior arma, o pequeno Rusty, um menino robô, para combater os monstros. Entretanto, seus poderes não são o suficiente, o que faz com que os japoneses abdiquem de sua honra e solicitem ajuda aos EUA, que envia uma poderosa arma em forma de robô gigante para resolver a questão.

Frank Miller é um dos roteiristas mais renomados dos quadrinhos, tendo em seu currículo obras como Batman – O Cavaleiro Das Trevas, uma longeva fase no Demolidor, o épico 300 e Sin City, uma aclamada história noir. Sua ligação com o Japão é antiga, visto que o autor foi um dos responsáveis pela propagação dos mangás nos EUA através das capas feitas para Lobo Solitário, e em Big Guy & Rusty, O Menino Robô fica claro que o autor americano não aprecia somente clássicas histórias de samurai, mas também as clássicas obras envolvendo monstros gigantes, como Godzilla, e robôs, como Astro Boy e Gundam.

O lendário autor americano constrói uma trama que não apresenta grandes pretensões, mas diverte ao leitor que gosta de uma história repleta de ação com batalhas entre monstros e robes. O ponto baixo do roteiro fica no fato de que ele segue o estereótipo de EUA salvador do mundo, ainda que Miller insira uma pitada de humor ácido para aliviar esse aspecto.

A arte de Geof Darrow é impressionante, repleta de detalhes apresentados em uma narrativa frenética. Assim como na parceria anterior entre os autores, Hard Boiled, o talento de Darrow que traz mais brilho para a obra, principalmente nas cenas de ação que empolgam qualquer leitor. É visível a influência de artistas europeus oriundos de revistas como a Heavy Metal, como Enki Bilal, Moebius e Philippe Druillet, em seu trabalho e a sua própria influência em outros grandes artistas como Frank Quitely e Rafael Grampá. É importante lembrar também que ele foi responsável pelas artes conceituais da trilogia Matrix, então muito possivelmente teve algum contato com o trabalho dele anteriormente.

A edição da Devir possui capa cartonada, papel couché e alguns poucos extras, como uma divertida galeria de capas que remetem a Era de Ouro dos quadrinhos e alguns esboços do Geoff Darrow. Embora tenha sido publicada em 2009 aqui no Brasil, a publicação é facilmente encontrada em lojas online e comic shops.

Se você procura uma divertida história repleta de ação, Big Guy & Rusty, O Menino Robô é uma bela leitura. Uma oportunidade para ver Frank Miller fazendo um trabalho mais descompromissado e para apreciar a arte de Geof Darrow.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Devir
Tradução: Marquito Maia
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 80
Preço: R$58.00

(Visited 471 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.