Recomendação da semana-Mundo Paralelo: Aventura e Ficção

Salve Justiceiros!

Bem-vindos a mais uma Recomendação da semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. E hoje recomendarei uma excelente compilação em quadrinhos de artistas nacionais underground. Estou falando de Mundo Paralelo – Aventura e Ficção!

Esta compilação é editada por Walter Klattu e dá continuidade a um projeto iniciado em 2013 com o lançamento de um preview desta edição. Para essa empreitada Walter reuniu alguns nomes famosos do cenário de quadrinhos nacionais, como Mozart Couto, Sam Hart, Fabio Cobiaco, Eduardo Cardenas (que ilustra a bela capa) entre outros.

A belíssima arte de Mozart Couto

O nome da publicação não é uma simples coincidência, já que a ideia do projeto é remeter à revista Aventura e Ficção lançada pela editora Abril entre os anos 80 e 90. Esta revista publicava tanto material de artistas nacionais quanto europeus (material vindo da revista francesa Metal Hurlant, a Heavy Metal). A ideia de Walter é manter a publicação com certa periodicidade e com alguns personagens fixos, mesmo que as histórias sejam fechadas.

Por falar em histórias, há uma grande variedade de gêneros nesta publicação: de ficção científica à fantasia medieval, passando por histórias cotidianas. Como destaque, citarei 3 histórias: Loop, com arte de Caio Majado e roteiro de Stefano Robert, que trabalha de maneira inteligente viagens temporais. A Isca, com arte de Walter Pax e roteiro de Walter Klattu, na qual acompanhamos um matador de dragões em uma história fortemente influenciada pelos contos de Conan. E, por fim, O Velho Bunko, com arte de Rodrigo Rosa e roteiro de Klattu, que é uma história com forte influência do folclore oriental, com samurais, younkais e um final bem surpreendente.

 

Loop, com arte de Caio Majado
A Isca, com arte de Walter Pax
O Velho Bunko, com arte de Rodrigo Rosa

Além de reunir excelentes histórias, a publicação também tem um ótimo preço. Em formato magazine, 144 páginas, papel de qualidade e alguns detalhes brilhantes na capa, a revista custa módicos R$8,00. Ela foi distribuída para algumas comic shops do país (aqui em SP você pode encontra-la na Comix), mas os idealizadores prometem uma distribuição mais ampla em breve.

Espero que esta excelente iniciativa tenha continuação, já que o mercado nacional de quadrinhos carece de publicações como esta. Você já leu esta HQ? O que acha de iniciativas como essa? Deixe sua opinião aí nos comentários. A nossa coluna de recomendações volta semana que vem.

Editora : Publicação Independente
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 144
Preço: R$ 8,00
Onde encontrar: Nas comic shops Comix (SP),Point HQ(RJ), Ugrapress(SP),itibancomics(PR). Em breve em outras lojas.

(Visited 511 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.