E aí pessoal beleza? De volta a mais um texto da nossa coluna “Recomendação da semana”, na qual os colaboradores do Justiça Geek se revezam para fazer uma recomendação de algo interessante que tenham consumido nos últimos tempos seja uma HQ, um livro, um filme, uma série, um jogo etc. E essa semana, aproveitando a recente estreia de Batman vs Superman (dá uma olhada na nossa crítica ;)), a recomendação é uma HQ do maior Super-Herói de todos os tempos: Superman – O Último Filho, escrita por Geoff Johns e Richard Donner e ilustrada por Adam Kubert.
Você deve conhecer Richard Donner, ele foi o cineasta responsável por Superman (1978) e Superman II (1980), os filmes com Christopher Reeve que nos fizeram acreditar que um homem pode voar. Geoff Johns é um renomado roteirista de quadrinhos (essa coluna já recomendou uma HQ do Shazam escrita por ele), responsável pela mais aclamada fase do Lanterna Verde e por uma elogiadíssima fase na Sociedade da Justiça entre outras coisas.
E sobre o que fala essa HQ? Bem, a história começa quando um foguete cai na terra e o Superman descobre que dentro dele está uma criança kryptoniana. Para evitar que o garoto sofra testes experimentos por parte do governo americano, o herói resgata o garoto de uma instalação militar e decide adotá-lo e pede ajuda a seus pais, Martha e Jonathan Kent, sobre como cuidar de uma criança kryptoniana.
É interessante vermos Clark na mesma situação em que seus pais já estiveram quando o adotaram e bastante surpreendente ver que ele tem um grande desejo de ser pai, algo que não é possível biologicamente, já que sua fisiologia e a de Lois Lane são muito diferentes.É uma faceta do herói que raramente vemos.
Geoff Johns é um grande admirador da Era de Prata e ao assumir a revista do Superman (na qual escreveu uma fase elogiada que se iniciou neste arco), ele quis trazer de volta alguns elementos mais heroicos e fantásticos que há muito tempo não apareciam na revista do Homem de Aço. Neste ponto, a colaboração com Richard Donner foi muito acertada, já que nos filmes que foram produzidos por este cineasta, muitos desses elementos estavam presentes. Há muito de Superman e Superman II nessa história,como os diálogos com Jor-El, o General Zod(vilão do segundo filme), a fortaleza da solidão etc.
Sobre a arte, Adam Kubert apresenta um de seus melhores trabalhos. Toda a estética da HQ evoca a Era de prata e os filmes clássicos. É um grande complemento ao roteiro e, em certos momentos, chega a superá-lo. Mais uma prova que o talento da família Kubert é transmitido entre gerações.
Se você já está cansado de um Superman que quebra pescoços, destrói cidades, que é extremamente melancólico e que parece se importar apenas com Lois Lane, leia este quadrinho. Você verá nele um herói que serve de inspiração à humanidade e voltará a acreditar que um homem pode voar.
Ficha Técnica
Editora : Eaglemoss
Ano de lançamento:2015
Páginas:170
Preço:R$ 34,90
Onde encontrar:Livrarias, bancas de jornal e lojas especializadas
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024