Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho de um dos personagens mais legais dessa mídia, que é famoso por sua inflexibilidade com relação à lei e com a frequente critica social que suas histórias apresentam. A recomendação de hoje é Juiz Dredd – Sobrenatural, uma compilação que reúne os roteiros de John Wagner, Alan Grant, Gordon Rennie, Robbie Morrison, Rob Williams, Pat Mills, Ian Edington e a arte de Ian Gibson, Vince Locke, Dave Taylor, Shaun Thomas, David Roach, Lee Garbett, Paul Marshall, Brendan McCarthy, Carlos Ezquerra e Steve Parkhouse.
Embora suas histórias se passem em um futuro distópico repleto de tecnologias que não existem em nosso tempo, Dredd geralmente é colocado em histórias “pés no chão”, que focam em mostrar como os juízes são os protetores da lei nesse mundo, ao passo que também faz criticas sociais muito contundentes, mostrando os perigos do fascismo. Em Sobrenatural, isso é deixado um pouco de lado já que as histórias, como o próprio nome do encadernado diz, abordam a temática sobrenatural, com o Juiz tendo que enfrentar zumbis, fantasmas, entidades, monstros, entre outras criaturas.
Como você pode reparar nos créditos, temos grandes roteiristas e desenhistas nestas histórias, como os criadores do personagem, John Wagner e Carlos Ezquerra, a lenda Pat Mills, co-criador da revista 2000AD, na qual o personagem é publicado, editor da série em seu início e também criador de Sláine, Charlie Adlard, famoso por The Walking Dead, Alan Grant, respeitado por sua fase escrevendo o Batman, entre outros grandes nomes. O mais interessante é que, devido ao modelo de publicação britânico, a maioria das histórias é curta e é incrível como os autores conseguem ser concisos e transmitir um grande número de informações em tão pouco espaço. Não é à toa que esse estilo de publicação foi o responsável por moldar o estilo de grandes roteiristas como Alan Moore, Grant Morrison e Garth Ennis.
Embora nem todas as histórias sejam incríveis, o que é normal nesse tipo de coletânea, o trabalho editorial feito pela Mythos merece elogios. Pedro Bouça, um grande conhecedor do personagem e um de seus editores, foi o responsável por fazer essa seleção de histórias, que é exclusiva do Brasil, essa compilação não existe nem mesmo na Inglaterra, terra natal do personagem. Além do apuro editorial, a publicação é muito bem-acabada, com capa dura e papel de boa qualidade, valendo o investimento, ainda mais se você aproveitar as constantes promoções que a editora faz, seja em seu site ou em sua loja física.
Juiz Dredd é um personagem muito bom que definitivamente merece ser conhecido por mais leitores. Como suas histórias podem ser lidas isoladamente sem se preocupar com cronologia, Sobrenatural pode ser um ponto de partida caso você queira começar a lê-lo, ainda que eu ache Origens, o qual já comentei aqui, um quadrinho melhor para este fim. De todo modo, não importa por onde você vai começar, contanto que leia as histórias do personagem. Garanto que não vai se arrepender.
Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉
Ficha Técnica
Editora : Mythos
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 220
Preço: R$84,90
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024