Dando prosseguimento à saga iniciada em A Grande Odalisca, dos autores Bastien Vivès, Florent Ruppert e Jérôme Mulot, a editora Pipoca e Nanquim lançou Olympia, quadrinho que apresenta novas aventuras de Alex, Carole e Sam, ladras profissionais famosas por roubarem obras de arte de grandes museus pelo mundo.
A história se inicia com o trio desfalcado (se você leu o volume anterior, sabe o porquê), mas nem por isso elas se tornam menos eficientes. Dessa vez, o objetivo delas é furtar a célebre pintura de Édouard Manet, Olympia, no Petit Palais, um dos museus mais famosos do mundo. Mas dessa vez elas não farão isso pelo simples desafio e dinheiro, mas por causa de uma perigosa dívida de vida com um poderoso criminoso.
Novamente, Vivès, Ruppert e Mulot impressionam na forma com que fazem a história crescer e se desenrolar, fazendo com que as protagonistas passem por situações que poderiam muito bem estar presentes em grandes blockbusters, com cenas de ação de tirar o fôlego, perseguições alucinantes e assaltos que beiram o impossível. É muito divertido acompanhar essas situações, ao mesmo tempo que o relacionamento entre as personagens traz um charme bastante particular para a trama.
Além da trama repleta de ação, a arte novamente é espetacular, com os 3 artistas se complementando muito bem, ao passo que em certos momentos fica difícil separá-los. Os belos cenários e narrativa bastante cadenciada, que sabe ser mais lenta ou ágil dependendo do que o roteiro exige, trazem uma dinâmica que torna a leitura bastante prazerosa.
Embora o saldo geral seja bastante positivo, o quadrinho tem seus problemas, sendo o maior deles a sensação de que você já viu tudo que está ali, já que este segundo volume da trama segue bastante o que foi feito em A Grande Odalisca. Claro que a intenção dos autores pode ter sido essa mesma, mas particularmente acho que se eles ficarem contando a mesma piada várias, eventualmente ela irá perder a graça. Isso não é tão forte neste volume, mas espero que para os próximos os autores busquem trazer coisas diferentes para a trama.
A editora Pipoca e Nanquim novamente acerta com um acabamento gráfico primoroso e um trabalho editorial bastante competente. Senti falta de uma galeria de extras mais robusta, mas entendo que isso depende mais dos licenciantes do que da editora. De toda forma, o pessoal continua merecendo elogios por trazerem uma série de quadrinhos tão única para o mercado brasileiro.
Olympia não traz nada de novo para quem leu A Grande Odalisca, mas continua sendo divertido ver o relacionamento e as aventuras de Alex, Carole e Sam. Se você está procurando uma leitura mais descompromissada, este quadrinho com certeza é uma excelente pedida.
Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉
Ficha técnica
Editora : Pipoca e Nanquim
Ano de lançamento: 2020
Páginas: 140
Preço: R$69,90
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024