Recomendação da Semana – Wytches

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho de terror bastante horripilante, concebido por uma dupla de autores bastante conhecidas por fãs de super-heróis, principalmente do Batman. A recomendação de hoje é Wytches, quadrinho escrito por Scott Snyder e desenhado por Jock.

Wytches traz uma nova perspectiva para o mito das bruxas. Quando a família Rook se muda para Litchfield , uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, acaba sendo confrontada por forças místicas que emanam da floresta que cresce ao redor da cidade, fazendo com que Charlie e Sail, pai e filha, fortaleçam seu relacionamento para conseguirem superar todas as adversidades.

Scott Snyder é muito criticado por boa parte dos leitores, principalmente do homem morcego, por ter sérios problemas em entender alguns conceitos dos personagens com os quais trabalha e por não saber encerrar suas tramas de maneira satisfatória. Se você é um desses leitores, deixe seu preconceito de lado, pois em Wytches a conversa é diferente. Aqui, o autor apresenta uma mitologia para bruxas bastante diferente, saem as mulheres de com verruga no nariz, chapéu pontudo e vassoura voadora, e entram criaturas ancestrais aterrorizantes que aceitam sacrifícios humanos em troca da realização de desejos. Snyder sabe como construir uma boa trama de terror com um ótimo domínio sobre a virada de página, elemento fundamental para histórias desse gênero, além de, utilizando uma experiência pessoal, apresentar uma belíssima história sobre paternidade e o amor de um pai por sua filha. É impressionante como ele consegue alternar entre terror e sensibilidade sem perder o ritmo.

Jock foi uma escolha muito acertada para ilustrar a obra. Seu traço sujo e sombrio consegue de forma bastante precisa demonstrar todo o clima de claustrofobia e terror que a história quer transmitir, além de possuir uma narrativa muito cadenciada que casa perfeitamente com o ritmo do roteiro. Tudo isso aliado às ótimas cores do renomado Matt Hollingsworth.

A editora Darkside fez um bom trabalho na publicação, que tem capa dura, papel de ótima qualidade e revisão competente. Como extras da publicação temos alguns textos de Scott Snyder falando sobre a produção da história e o processo de concepção de página de Jock e Matt Hollingsworth. A editora tem diminuído seus lançamentos de quadrinhos nos últimos tempos, muito por causa da crise do mercado é verdade, mas espero que voltem a publicar mais obras nesse estilo.

Wytches é uma demonstração de como Scott Snyder tem sim suas qualidades, principalmente quando não está atrelado às grandes editoras e suas propriedades e pressões editoriais (lembrando que esse quadrinho foi originalmente publicado pela Image). Espero que ele invista mais em trabalhos autorais (ele também é bastante reconhecido por Vampiro Americano, série publicada pela Vertigo), estou interessado em conhece-los. Dê uma chance e não se arrependa.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Darkside
Tradução: Érico Assis
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 192
Preço: R$59,90

(Visited 210 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.