Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho escrito por um dos mais badalados roteiristas dos últimos anos protagonizado pelo maior super-herói de todos os tempos. A recomendação de hoje é Superman – Para o Alto e Avante, quadrinho escrito por Tom King, desenhado por Andy Kubert e cores de Brad Anderson.
Uma garotinha é raptada em Metrópolis por alienígenas e levada para um planeta muito distante. Por mais que outros heróis possam resgatá-la, por atuarem no espaço, é o Homem de Aço que se coloca responsável por tal missão, disposto a ir até os confins do universo para salvar uma vida. A cada parada em sua jornada, o Superman se depara com novos desafios e mistérios e parece que quanto mais ele se aproxima de seu objetivo, mais longe ele está de atingi-lo. Ele ainda tem que deparar com a seguinte questão: Quem irá proteger sua cidade enquanto ele está fora?
Tom King é um dos roteiristas mais elogiados dos últimos anos. Mesmo que ele tenha apresentado trabalhos abaixo da média (alguém aí disse Heróis em Crise?), é reconhecível a qualidade de obras como Senhor Milagre, Visão, Xerife da Babilônia e parte de sua fase na revista do Batman. Em Para o Alto e Avante, ele apresenta um consistente estudo sobre o que o Superman representa, apresentando o poder do herói não em simples combates com vilões poderosos, mas em sua figura e em como ela pode inspirar as pessoas. O Homem de Aço não é apenas uma montanha de músculos, como autores mais cínicos tendem a representar em diversas mídias, mas sim um símbolo de esperança para aqueles que estão sob sua proteção. O autor justifica de maneira muito bela o motivo para que o herói deixasse tudo para trás apenas para salvar uma única vida.
Infelizmente, Andy Kubert não conseguiu manter em sua arte o mesmo nível que King empregou em seu roteiro. O artista é muito irregular ao longo da obra, apresentando belos quadros em algumas páginas, mas alguns muito abaixo da média em outras. O que se percebe é que aparentemente Kubert teve prazos apertados para concluir a obra, o que prejudicou seu trabalho. Não prejudica a história, mas é uma pena que um quadrinho tão bom tenha uma arte tão irregular.
A edição da Panini possui capa dura e papel de boa qualidade. Há um trabalho editorial competente, sem erros perceptíveis, embora eu ache que faltaram extras, a publicação vai muito direto ao ponto. Entretanto, isso deve ocorrer na publicação dos EUA também, logo não é culpa direta da editora.
Superman – Para o Alto e Avante é uma história que agradará a qualquer fã do Homem de Aço, uma obra nos lembra o verdadeiro significado de heroísmo. Em tempos tão cínicos, isso é muito bem-vindo.
Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉
Ficha técnica
Editora: Panini
Tradução: Leo “Kitsune” Camargo
Ano de lançamento: 2020
Páginas: 160
Preço: R$62,90
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024