Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um dos animes mais cultuados de todos os tempos, uma interessante mistura de música, ficção científica e western com protagonistas carismáticos. A recomendação de hoje é Cowboy Bebop, série animada japonesa produzida e dirigida por Shinichiro Watanabe.
A obra se passa no ano de 2071 e é protagonizada por um grupo de caçadores de recompensa (Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Ed) que viajam pelo espaço em busca de criminosos para sobreviverem. Conforme a trama vai avançando, vamos conhecendo mais sobre o passado de cada um desses caubóis espaciais e como esse passado volta para assombrá-los, levando-os a situações entre a vida e a morte.
Shinichiro Watanabe é brilhante ao misturar diversas influências com a ficção científica e ao estabelecer o ritmo dos episódios como se fossem parte de uma jam session, adicionando doses de musicalidade de forma muito distinta. Não à toa, cada episódio é nomeado com o nome de uma música e ao final é como se você tivesse ouvido um disco que mistura Jazz, Rock e Blues.
Além disso, o universo criado para a série é muito vasto e vivo, você realmente acredita que pessoas povoam aqueles planetas. É interessante como através de flashbacks envolvendo o passado dos personagens, Watanabe consegue aprofundar vários elementos desse universo e apresentar ao espectador várias possibilidades para a história que está sendo contada e mantê-lo atento a cada episódio, sempre esperando o que vai acontecer no próximo. Tudo isso em uma mistura bem equilibrada entre drama e humor.
A série foi originalmente exibida entre os anos de 1998 e 1999, com um total de 26 episódios, e também teve um filme lançado em 2001, chamado Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door, uma série em mangá e uma adaptação live action pela Netflix em 2021 (que já foi cancelada). Shinichiro Watanabe também é conhecido por ter dirigido dois episódios do excelente Animatrix e pela série Samurai Champloo, entre outros trabalhos.
Aproveite que atualmente é bem fácil assistir Cowboy Bebop, já que ele está disponível na Netflix, no Crunchyroll e no Funimation, além de possuir um excelente trabalho de dublagem, e assista essa excelente obra. É um pouco que não se torne um dos seus animes favoritos. See you, Space Cowboy.
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024