Já mencionei em outras oportunidades que o quadrinista norueguês Jason é um dos autores mais interessantes da atualidade, seja pela inventividade narrativa, seja pela capacidade de abordar os mais diversos temas em suas obras. Daqui, Não Se Chega Lá, quadrinho publicado por aqui pela editora Mino (a casa editorial do autor no Brasil), é mais uma oportunidade de conferir o peculiar trabalho desse autor.
Nessa obra, Jason apresenta uma comédia muito divertida que, de certa forma, cria uma paródia da clássica história de Frankenstein, apresentando um trio amoroso composto pelo cientista louco, o monstro e a noiva do monstro. Em situações cômicas, às vezes não intencionalmente, o autor constrói uma trama que prende o leitor com boas risadas e algumas reflexões.
Ao ver alguns dos desenhos do quadrinista norueguês você pode pensar que tudo é muito simples, mas o brilho de seu trabalho está no uso dessa simplicidade para arrancar risadas do leitor em situações inusitadas. É interessante como com uma forma fixa de seis quadros por página (com exceção das duas últimas e por um bom motivo), Jason consegue trazer dinamismo para a história, não permitindo que o ritmo caia em nenhum momento.
Outro ponto de destaque de seu trabalho está na forma como o autor sabe trabalhar com os silêncios, a história tem poucos diálogos e muito é contado através das expressões dos personagens. Fazer tanto com pouco é algo muito digno de nota e muito mais difícil do que parece, muito provavelmente o quadrinista norueguês é um dos que melhor sabe trabalhar com esses recursos na atualidade.
A publicação da Mino possui capa cartonada com orelhas, papel offset e não possui extras. A editora merece elogios por ter apostado no trabalho de Jason, trazendo com frequência seus trabalhos para o público brasileiro e possibilitando que cada vez mais leitores possam apreciar suas obras.
Daqui, Não Se Chega Lá é um quadrinho divertido que demonstra o talento de Jason em fazer muito com poucos recursos dos quadrinhos. Embora não esteja no mesmo nível de obras como Sshhhh!, Eu Matei Adolf Hitler e Ei, Espera, ainda assim é uma boa porta de entrada para conhecer o trabalho do autor e se tornar mais um fã.
Para comprar esse quadrinho clique AQUI . Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉
Ficha técnica
Editora: Mino
Tradução: Pedro Cobiaco
Ano de lançamento: 2022
Páginas: 64
Preço: R$54,90
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024