Bem-vindos a mais um Papo Rápido, a coluna na qual falo um pouco sobre coisas que eu tenha lido, ouvido ou assistido nos últimos tempos. Conversas rápidas e reflexões aleatórias sobre obras da cultura pop.
Homem-Formiga e Vespa – Mais do mesmo que diverte
Bom, devido à correria dos últimos dias, não consegui escrever um texto específico sobre o mais recente filme da Marvel, Homem-Formiga e Vespa, mas mesmo assim quero dar uma opinião rápida sobre ele.
O filme segue a mesma proposta de seu antecessor, sendo um filme no estilo Sessão da Tarde, com o objetivo de divertir e não tendo muitas pretensões. Bom, nisso ele é bem-sucedido, já que é um filme leve e que arranca risadas dos espectadores em diversos momentos (ainda que haja um certo exagero em algumas partes).
As atuações de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michael Peña continuam muito boas, proporcionando interações bem divertidas entre os personagens. Há a adição de Michelle Pfeiffer e Laurence Fishburne, que mesmo com papéis discretos apresentam um bom trabalho.
É complicado lançar um filme desses depois do grande estouro que foi Vingadores – Guerra Infinita, mas é visível que a Marvel está preparando o terreno para os filmes que serão lançados ano que vem. Se você for assistir com expectativas moderadas, garanto que vai se divertir com Homem-Formiga e Vespa.
Dois Caras Legais – Fuja dessa bomba!
Acho que essa é uma das raras vezes eu que eu desindico algo, mas me sinto na obrigação de fazer isso após assistir a Dois Caras Legais. Acabei caindo neste filme através das indicações da Netflix (que quase sempre são bombas) e vendo a dupla de protagonistas, Russel Crowe e Ryan Gosling, e o diretor e roteirista Shane Black, roteirista do ótimo Máquina Mortífera, pensei: por que não?
A trama envolve uma série de assassinatos ligados á indústria pornô dos anos 70 em São Francisco, que acabam sendo investigados pelos personagens de Gosling e Crowe. A trama vai ficando cada vez mais absurda, com a aparição de personagens extremamente caricatos e acontecimentos sem sentido algum.
É impressionante como nenhuma piada do filme funciona, todas ou são mal encaixadas ou apenas ruins mesmo. O filme acaba se tornando extremamente chato e é um sacrifício termina-lo. O mais engraçado é que recentemente houve a notícia de que Russel Crowe ficou muito ofendido por ser convidado para fazer testes para interpretar Cable em Deadpool 2 já que, segundo as palavras do próprio ator invocando o espírito de Zlatan Ibrahimović, “Russel Crowe não faz testes”. Espero que ele tenha vergonha deste filme assim como o expectador tem ao assisti-lo.
Fuja disso. Gaste as duas horas, sei lá, olhando para o céu e refletindo sobre a vida. Vai ser um gasto melhor, eu garanto.
O Thor de Walter Simonson e Os Vingadores de Kurt Busiek e George Pérez lançados pela Salvat
A iniciativa as Salvat em compilar essas duas excelentes fases dos quadrinhos em coleções fechadas, com todo o luxo que elas merecem. Claro que o preço não é muito acessível, mas se você puder adquiri-las garanto que será um ótimo investimento.
Busiek e Pérez criaram uma das fases mais aclamadas dos Vingadores, fazendo com que os heróis encarassem todo tipo de problema, desde criaturas alienígenas tentando invadir a Terra, até combate com seres mágicos que querem instaurar uma nova ordem mundial. O roteiro é muito bem escrito, com a relação entre os personagens muito bem trabalhada, e a arte é um espetáculo, super detalhada. Já Walter Simonson escreveu a fase que é considerada a melhor do Deus do Trovão, adicionando diversos elementos da mitologia nórdica às histórias, ao mesmo tempo em que resgata elementos criados por Stan Lee e Jack Kirby (como já falamos neste texto). São duas fases incríveis.
A Salvat recentemente anunciou o lançamento da fase escrita por Mark Waid na revista do Capitão América durante os anos 90. Ainda não tive a oportunidade de ler esta fase, mas ela é bastante elogiada e com certeza acabarei adquirindo em algum momento. Só espero que a Salvat aumente os cuidados na parte editorial dessas edições, já que alguns deslizes, principalmente com a revisão, têm sido frequentes.
Podpesquisa 2018
Se você não sabe, está rolando a Podpesquisa 2018, pesquisa organizada pela ABPOD (Associação Brasileira de Podcasts) em parceria com a rádio CBN, que vai ajudar bastante a entendermos sobre o crescimento da mídia podcasts e quais são suas aspirações para o futuro. Vão ser informações muito úteis tanto para quem produz esse tipo de conteúdo quanto para quem consome.
Você pode preencher o formulário da pesquisa através desse Link. Ah, se você curte nosso trabalho, não esqueça de citar o Tribunal Geek e o JG Drops na sua lista de podcastts favoritos. Isso vai nos ajudar bastante.
Tempo e produção de conteúdo
Bom, é visível que o site teve sua produção de conteúdo diminuída nos últimos dias e acho que vocês merecem alguma explicação. Bom, em resumo, não tenho tido muito tempo para consumir séries, livros, quadrinhos ou filmes e escrever para o JG devido á diversos motivos, que em geral envolvem os problemas que todos nós temos no nosso dia-a-dia. Como todo mundo sabe, o site é nosso hobby, não ganhamos nenhum centavo com ele (não encare isso como choradeira, é só uma constatação mesmo xD) e por isso não podemos focar todos nossos esforços nele.
Bom, acredito que nos próximos dias a situação voltará ao normal, então fiquem ligados. Nos ainda temos muita lenha pra queimar.
E é isso. Você tem algo que gostaria de comentar sobre? Deixe aí nos comentários, vamos trocar ideias e recomendações. Até a próxima!
Lucas Araújo
Latest posts by Lucas Araújo (see all)
- As Muitas Mortes de Laila Starr – A vida sob a perspectiva da morte! - 4 de novembro de 2024
- Namor – As Profundezas – E se Lovecraft escrevesse um quadrinho da Marvel? - 18 de outubro de 2024
- A Noite dos Palhaços Mudos – O brilhantismo de Laerte! - 4 de outubro de 2024