Recomendação da Semana – Alho Poró

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho de uma das autoras mais talentosas e versáteis que os quadrinhos já tiveram. A recomendação de hoje é Alho Poró, quadrinho escrito e desenhado por Bianca Pinheiro.

Aqui acompanhamos Márcia, Denise e Brenda, três amigas que precisam fazer um quiche de alho-poró, um ingrediente nada fácil de ser encontrado. Além disso, nenhuma delas jamais fez quiche na vida, o que torna tudo mais difícil. Conforme a história avança, o leitor perceberá que o quiche nem é tão importante assim e que elas tem uma missão muito mais importante para ser realizada.

A versatilidade do trabalho de Bianca Pinheiro é realmente impressionante, já que a autora consegue alternar entre histórias fofinhas, como Bear e as Graphic MSP da Mônica, contos de terror, como o ótimo Dora, e coisas mais experimentais, como Sob o Solo e Eles Estão Por Aí, com a mesma qualidade. Em Alho Poró ela demonstra essa versatilidade ao contar uma história que inicialmente parece um simples relato cotidiano, mas que vai ficando um pouco estranho e surpreende o leitor com um final inesperado.

O traço da autora também acompanha a versatilidade do roteiro, já que ele está bem diferente de outros trabalhos da Bianca. É um estilo mais solto, com uma narrativa cadenciada que demonstra como a quadrinista sabe trabalhar uma história que precisa envolver o leitor em um clima de suspense.

O quadrinho foi publicado inicialmente de forma independente, mas essa versão está esgotada atualmente. Felizmente, a editora Conrad trouxe o título de volta em formato digital, que ocasionalmente entra em ótimas promoções, mas que de toda forma apresenta um valor compatível com o formato. Aliás, essa iniciativa da editora em publicar títulos no formato digital merece elogios, pois abre mais uma possibilidade para que os quadrinhos sejam lidos.

Alho Poró é um quadrinho de leitura rápida, mas que te envolve a cada virada de página. Uma demonstração do talento de Bianca Pinheiro e uma forma de conhecer o trabalho da autora. Aliás, é recomendável que você leia tudo que tem o nome dela na capa, garanto que não vai se arrepender.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Conrad
Ano de lançamento: 2020
Páginas: 59
Preço: R$11,00

(Visited 300 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.