O que rolou no Ressaca Friends 2016

Salve justiceiros!

Nos dias 18 e 19 de Dezembro rolou a edição 2016 do Ressaca Friends, o evento de cultura Pop que acontece todo fim de ano e é organizado pela Yamato, a mesma empresa que organiza o Anime Friends. Nossa equipe esteve por lá (no dia 18) e vou falar um pouco sobre o que aconteceu no evento.

O Ressaca é um dos eventos mais tradicionais do gênero em nosso país e mesmo sendo menor que seu irmão, o Anime Friends, não desaponta os nerds e geeks que procuram comprar quadrinhos, action figures, card games, fazer cosplayer etc. Este foi meu primeiro Ressaca e fui surpreendido pelo tamanho do evento, já que esperava algo bem menor.

O evento rolou na Faculdade Cruzeiro do Sul, próximo ao shopping Anália Franco, que é um espaço bem grande e que foi bem aproveitado pelos organizadores. Haviam estandes em duas áreas diferentes vendendo todo tipo de coisa nerd que você pode imaginar. Além disso haviam diversas salas temáticas, como a dedicada para o fã clube de Harry Potter e a que possuía temática medieval, e salas onde aconteciam campeonatos de cardgames e vídeo games.

Uma coisa que nos impressionou foi o fato de o evento possuir um Artist Alley, área comum de grandes eventos de quadrinhos, ponto muito positivo pra galera da organização do evento que reservou essa área para amantes da nona arte. Foi lá que conhecemos o simpático artista Junior Cortizo e a HQ que ele produziu, chamada A Tribo. A HQ fala de uma equipe de brasileiros com habilidades incomuns, mas não falarei muito sobre ela agora pois farei um texto exclusivamente sobre a HQ em breve. Porém já adianto que é um material de muita qualidade.

O quadrinista Junior Cortizo

Haviam também estandes que promoviam atrações, como Luta Livre (o famoso telecatch), e atividades, como a possibilidade de praticar Baseball. Um dos maiores pontos positivos do evento foi a diversidade de atrações que procuravam agradar a maior quantidade do público possível, ao invés de um grande enfoque em cultura japonesa como você pode imaginar. Isso torna o evento mais atrativo pra uma quantidade maior de público.

Andar no evento era bem tranquilos já que o fluxo de pessoas estava bem organizado. Em nenhum momento você ficava preso em corredores ou em alguma área específica do evento, o que sabemos que pode acontecer em lugares de grande aglomeração. Havia também uma boa variedade de opções para comer dentro do evento e com diversos preços, além da proximidade com o shopping Anália Franco, então você conseguia adequar sua alimentação de acordo com o seu bolso.

Mesmo sendo um evento menor e não possuindo a mesma quantidade de atrações de seu irmão maior, o Ressaca Friends impressiona por sua variedade e satisfaz seu público fechando bem a temporada de eventos nerds em São Paulo. Recomendo que você conheça o evento caso nunca tenha ido, poir tenho certeza que ele entrará no seu calendário nerd assim como aconteceu com a gente. Agora é esperar pela temporada 2017 de eventos nerds.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.