Recomendação da Semana – Aurora nas Sombras

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho que mistura de maneira muito peculiar personagens fofinhos com uma temática de terror bem intensa. A recomendação de hoje é Aurora nas Sombras, quadrinho escrito por Fabien Vehlmann e Marie Pomeppuy e desenhado por Kerascoët, pseudônimo do casal Marie Pomeppuy e Sébastien Cosset.

O quadrinho conta a história de Aurora, uma garotinha que segue o clássico arquétipo de princesa de contos de fada que quer conquistar seu príncipe encantado. Durante um tranquilo chá da tarde com seu amado, uma gosma começa a cair do telhado de sua casa e acaba por destruí-la, forçando Aurora e as outras criaturas que ali vivem a fugirem. Quando os personagens conseguem fugir, em meio a uma forte chuva, o leitor descobre o que eles habitavam: o corpo de uma garota morta.

Este início parece um tanto quanto bizarro, não é mesmo? Essa sensação aumenta ainda mais durante o andamento da história, que mesmo com essa revelação meio mórbida, mantém o clima de contos de fadas da Disney, mas que aos poucos vai acrescentando nuances cada vez mais sombrias, causando um incômodo crescente ao leitor.

Os roteiristas são muito hábeis em inserir diversas referências na história, sendo a mais evidente Alice no País das Maravilhas, e em explorar o contraste entre a aparência dos personagens e suas ações. Inserindo sentimentos como cobiça, inveja e ganância em personagens fofinhos, os autores conseguem criar conflitos muito adultos num ambiente aparentemente infantil, impressionando o leitor com o quão bizarra a história pode acabar se tornando. É evidente que a equipe criativa quis trazer a as vezes esquecida origem dos contos de fada compilados pelos irmãos Grimm, que são muito diferentes das versões pasteurizadas que surgiram posteriormente.

A arte pintada de Kerascoët é belíssima e carismática. É impressionante como o casal de artistas consegue transpor de maneira bastante precisa o contraste que o roteiro apresenta entre a temática infantil e o bizarro, além de apresentarem uma narrativa bastante dinâmica que prende o leitor e mantém a leitura bastante fluída.

A publicação da editora Darkseid apresenta um belo acabamento gráfico, com capa dura, acabamento soft touch e papel de boa qualidade. Embora a editora receba duras críticas por se preocupar mais com acabamento gráfico do que com o tratamento editorial, dessa vez o trabalho foi muito bem feito, com nenhum erro perceptível na publicação.

Aurora nas Sombras é com certeza um dos grandes lançamentos deste ano e irá figurar em diversas listas de melhores quadrinhos do ano. Se você está procurando uma leitura que foge bastante do comum, esse quadrinho com certeza deve figurar na sua lista de prioridades.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha Técnica

Editora : Darkside
Ano de lançamento: 2019
Páginas: 96
Preço: R$59,90
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas

(Visited 291 times, 2 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.