Recomendação da Semana – Batman – O Príncipe Encantado das Trevas

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho que proporciona a rara oportunidade de conferir um artista atuante no mercado franco belga escrevendo e desenhando um quadrinho de super-herói. A recomendação de hoje é Batman – O Príncipe Encantado das Trevas, quadrinho escrito e desenhado por Enrico Marini.

Nesta singular releitura do Homem-Morcego, acompanhamos uma história que envolve o sequestro de uma garotinha, ligada à Bruce Wayne, pelo Coringa. Isso obriga o Cavaleiro das Trevas a mergulhar no submundo de Gotham em busca de pistas que indiquem onde a menina está. É claro que ele terá a ajuda de Alfred e Comissário Gordon nessa busca, assim como da dúbia Mulher-Gato.

Você pode nunca ter ouvido o nome de Enrico Marini antes, já que infelizmente não tivemos muitos de seus trabalhos publicados por aqui (apenas alguns volumes de sua série Predadores, pela editora Devir), mas saiba que ele é um dos artistas europeus mais renomados dos últimos anos, tendo recebido diversos prêmios, como o renomado Angoulême, por séries como Predadores, Rapaces e As Águias de Roma. Ter um artista desse calibre trabalhando numa história do Batman é uma verdadeira raridade, o que traz uma perspectiva muito particular para o personagem.

O roteiro não foge muito do que é feito em histórias do Homem-Morcego, tendo uma forte influência noir em sua ambientação. O brilho da história está no traço de Marini, que é simplesmente espetacular, repleto de detalhes e combinado com uma narrativa bastante arrojada. Você nunca viu uma Gotham City tão imersiva quanto à concebida pelo artista italiano, com cenários de cair o queixo e quadros amplos que ajudam com que o leitor viaje pelas ruas da cidade fictícia.

A Panini publicou este quadrinho em dois volumes, seguindo a publicação europeia da editora Dargaud. Álbum em formato europeu, em capa dura e com papel de boa qualidade, além de alguns poucos extras que envolvem esboços e o cômico prefácio escrito pelo próprio Marini, no qual ele conta como foi convidado para trabalhar com o Batman.

Batman – O Príncipe Encantado das Trevas é um verdadeiro deslumbre visual, no nível que estamos acostumados a ver em álbuns europeus, principalmente de fantasia. Se você curte super-heróis e quadrinhos europeus, este é um verdadeiro prato cheio.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Panini
Tradução: Levi Trindade
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 84 (vol. 1) e 76 (vol.2)
Preço: R$ 25,00 cada volume

(Visited 447 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.