Recomendação da Semana – Mulher-Maravilha – A Verdadeira Amazona

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho que reconta a origem da Mulher-Maravilha, mas de uma forma nunca antes feita, trazendo uma abordagem mais humana à personagem. A recomendação de hoje é Mulher-Maravilha – A Verdadeira Amazona, quadrinho escrito e desenhado por Jill Thompson.

A Princesa Diana é criada pelas amazonas com muito amor, atendendo a todas as suas vontades sem restrições, o que acaba tornando-a uma criança mimada. Conforme vai crescendo, Diana se torna cada vez mais convencida até que, por causa de seu egoísmo, acaba sendo confrontada por um acontecimento trágico e buscará redenção por suas atitudes.

Como você pode perceber pela sinopse, Jill Thompson apresenta uma personagem muito diferente da amazona cheia de bondade, e algumas vezes ingênuas, que estamos acostumados. Aqui a autora apresenta uma Diana falha, que pela sua criação acabou se tornando uma pessoa vaidosa e egoísta, mas que aos poucos sentirá a necessidade de mudar e talvez se torne a heroína mais famosa do planeta. Thompson sabe como trabalhar a mitologia da guerreira amazona e constrói uma trama que, apesar de simples, atrai a curiosidade do leitor, já que ficamos curiosos em saber como os elementos clássicos serão apresentados na história, mas também pela forma com que os laços de amizade e família são construídos entre as personagens.

Com relação à arte, que conhece o trabalho da artista sabe que contemplará belíssimas páginas feitas em aquarela, com uma delicadeza muito peculiar e característica. A narrativa é bastante tradicional, mas, devido aos detalhes presentes a cada quadro, você ficará fascinado a cada virada de página, tanto pela qualidade dos desenhos e uso das cores, quanto pela forma como a autora sabe cadenciar o ritmo da história. Não é à toa que Thompson é uma artista multipremiada.

A edição da Panini é competente, em capa dura, papel de boa qualidade e alguns extras como esboços e textos complementares. Como destaque, gostaria de mencionar o prefácio escrito pela autora Mariko Tamaki (que você deve conhecer por trabalhos como Aquele Verão e Arlequina – Quebrando Vidraças), no qual ela comenta sobre sua relação com a personagem e como o trabalho de Jill Thompson foi importante para a mitologia da Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha – A Verdadeira Amazona é uma história que agrada tanto a fãs mais antigos da personagem quanto a novos leitores, traz novos elementos para uma mitologia já consolidada e apresenta uma perspectiva completamente plausível para a origem da guerreira amazona. Um bom quadrinho de super-herói, algo que tem se tornado cada vez mais difícil hoje em dia.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Panini
Tradução: Ticiane Martins
Ano de lançamento: 2019
Páginas: 136
Preço: R$ 41,00

(Visited 466 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.