Recomendação da Semana – Tex – O Profeta Indígena

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. Hoje a indicação é um quadrinho que vai agradar muito os fãs de Spaghetti Western, Clint Eastwood e Sergio Leone. A recomendação de hoje é Tex – O Profeta Indígena.

Eu nunca havia lido um quadrinho sequer do Tex, mesmo sabendo que o caubói criado por Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini é um dos ícones do quadrinho italiano e um dos personagens mais icônicos da nona arte. Vi vários elogios quanto às suas histórias, muitos deles afirmando que o nível de arte e roteiro das revistas do Tex são sempre muito altos. Aproveitando o lançamento da nova coleção do personagem pela Salvat, resolvi aproveitar a oportunidade para conhecer o personagem mais a fundo. Posso atestar que todos os elogios que vi não foram em vão.

Em O Profeta Indígena Tex Willer, junto a seu eterno parceiro Kit Carson, o nativo Tigre e seu filho Kit, terá que enfrentar a ameaça de um líder indígena louco, chamado Manitary, que se autoproclama um profeta por acreditar ser guiado pelo Grande Espírito que está incentivando sua tribo, os Hulpais, a se rebelar contra os homens brancos e expulsá-los definitivamente das terras do Sudoeste, que outrora pertenceram aos nativos.

O roteiro escrito por Claudio Nizzi, um dos mais reconhecidos escritores do personagem, é repleto de ação, com muito tiroteio, diálogos clássicos desse gênero e sem enrolação. O ritmo do quadrinho é frenético e prende a atenção do leitor, impedindo que você largue a obra até terminá-la.

A arte de Corrado Mastantuono possui uma qualidade absurda. O artista tem uma excelente narrativa, consegue desenhar paisagens belíssimas e brilha ao apresentar grande dinâmica nas cenas de ação. Pelo o que eu já pesquisei, para desenhar uma história do Tex o artista tem que ser de altíssimo nível. Com essa história, Corrado comprova esta máxima.

A edição da Salvat está bem caprichada, em capa dura, logo dourado, papel de boa qualidade e extras que ajudam aos novatos na leitura de Tex a conhecerem melhor os autores e a mitologia deste personagem. Como este é o primeiro volume desta coleção, o preço é bastante camarada (R$ 9,90), tornado este o ponto de partida perfeito para se ler Tex.

O Profeta Indígena é um quadrinho sensacional, ideal para você que é fã de filmes de faroeste ou que quer conhecer melhor Tex Willer. Já adquiri outras HQs do personagem que eventualmente comentarei aqui no site, então fiquem ligados. Você já leu? O que achou? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Editora : Salvat
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 232
Preço: R$ 9,90
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.

Latest posts by Lucas Araújo (see all)