Recomendação da Semana – Wasteland scumfucks – Terra do Demônio

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. Hoje falarei sobre uma HQ nacional que é engraçada, divertida e um bastante maluca. A recomendação de hoje é Wasteland scumfucks – Terra do Demônio de Yuri Moraes.

E sobre o que fala essa HQ? Bem, Wasteland scumfucks – Terra do Demônio conta a história de GG, um jovem que escapou de um terrível campo de trabalhos forçados, roubou o bastão mágico de uma gangue de elfos malvados e tenta sobreviver em um deserto (conhecido como Terra do Demônio) acompanhado de seus amigos: um robô chamado Z e uma elfa chamada Sérgio.

Pareceu muita maluquice né? Isso porque a história tem mesmo muita maluquice. Yuri insere referências muito variadas na HQ: Dragon Ball, Rock N’ Roll, Fábulas, Mad Max entre outras. Tudo isso numa história repleta de bom humor e situações bem estranhas. O humor de Yuri as vezes não é compreensível mas você acaba rindo mesmo assim. Como eu disse, é muita maluquice rs.

A história remete um pouco a animações como Hora da Aventura, porém com uma temática bem mais adulta e uma ambientação pós-apocalíptica. O traço de Yuri é simples, mas cumpre muito bem a sua função em ambientar a trama e trazer um aspecto de “infantilidade” pra uma história que não é nada infantil.

Yuri Moraes além de quadrinista também é roteirista de TV, trabalhando em diversos programas de humor como Casseta & Planeta e Hermes & Renato, e também foi colega de quarto de Rafael Grampá, um dos quadrinistas de mais renome em nosso país, que aliás escreve o prefácio da edição. Acredito que todas essas experiências tenham influenciado Yuri a construir esta história.

Por falar na edição, a editora Veneta mandou muito bem em criar um formato que tem tudo a ver com a história. Ao pegar o livro em mãos você pensa estar vendo um manifesto punk maluco feito nos anos 80 e ao analisar as orelhas da capa e sobrecapa você encontrará desde um glossário com descrições absurdas sobre Elfos-Góticos e Dromechumbo até um manual sobre como diferenciar os GGs.

Se você quer dar boas risadas e mergulhar num mundo completamente Bizarro, eu recomendo que você leia Wasteland scumfucks – Terra do Demônio. A leitura é leve, embora o conteúdo em si não seja, e bastante envolvente. Yuri, se antes você tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção.

Já leu este material? O que achou? Deixe sua opinião aí nos comentários. Até a próxima recomendação!

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora : Veneta
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 112
Preço: R$ 49,90
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.