Tangências – Os encontros e desencontros do amor!

Miguelanxo Prado é um brilhante autor de quadrinhos e durante muito tempo foi esporadicamente publicado no mercado brasileiro. Felizmente isso parece estar mudando, já que em um curto período de tempo tivemos duas de suas obras mais renomadas publicadas por aqui: Traço de Giz, pela editora Pipoca e Nanquim, e Tangências, pela editora Conrad, obra sobre a qual comentarei nesse texto.

Tangências é uma compilação de histórias curtas que retratam relações sentimentais que, por algum motivo, só se concretizam de forma tangencial, imperfeita e limitada. De maneira muito madura, sensível e profunda, o autor busca demonstrar como essas relações podem acabar das maneiras mais diversas possíveis e como o ser humano pode tratar de forma fria um relacionamento intenso do passado.

O brilho dos trabalhos de Miguelanxo Prado está em sua capacidade de retratar de maneira sensível as relações humanas, fazendo com que situações cotidianas se tornem grandes histórias. O quadrinista é hábil em apresentar histórias que não possuem o tradicional final feliz e que exalam realismo. Cada uma das histórias desse álbum possui elementos em comum, mas conseguem se distinguir pois cada personagem tem suas peculiaridades, sua forma de ver o mundo. Uma construção de roteiro única, sem dúvidas.

Quanto à arte, Miguelanxo Prado também demonstra um grande talento. Seu traço é lindo, cada quadro é uma verdadeira pintura e o autor consegue alternar seu estilo em cada história, embora você possa reconhece-lo em todas elas. Sua narrativa é contemplativa, conduzindo a história sem pressa, de forma que o leitor aprecie cada momento até o fim.

A edição da Conrad possui capa dura e papel couché de boa gramatura. Como extra, há uma excelente entrevista de Sidney Gusman com o autor, na qual conhecemos mais sobre o trabalho de Prado e suas ideias o mercado de quadrinhos. Aliás, é muito legal ver esse renascimento da editora, encabeçado por Cassius Medauar (que você pode conhecer pelo trabalho feito na JBC) e Guilherme Kroll (um dos proprietários da Balão Editorial), é importante que um nome tão forte como a Conrad, que marcou o mercado no início dos anos 2000, lançando obras para os leitores brasileiros.

Tangências é mais uma demonstração do talento do Miguelanxo Prado. É inexplicável que ele tenha sido tão pouco publicado por aqui, mas finalmente estão fazendo justiça ao seu trabalho. Já há uma obra dele anunciada pela Conrad para os próximos meses, o que demonstra que o nome do autor está em alta. Se você ver o nome dele numa capa, não deixe de adquirir, já que sempre vale a pena a leitura.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI . Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Conrad
Tradução: Claudio R. Martini
Ano de lançamento: 2021
Páginas: 64
Preço: R$54,90

(Visited 191 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.