Giro de Notícias – 13/02

Olá Justiceiros Geeks! Esse é o Giro de Notícias, nossa coluna semanal (todo sábado) com o objetivo de trazer a vocês as principais notícias da semana relacionadas à cultura pop. Essa semana é a minha vez de conduzir o “F5”, então vamos nessa que o que não faltou essa semana foram novidades!

Novidades de Flash!

Essa semana foi marcada pelo impressionante episódio de The Flash, que promete estabilizar o Multiverso nas telinhas. Não iremos falar do episódio para não soltar spoilers, mas nessa sexta, a CW disponibilizou um vídeo promocional sobre a segunda parte da atual temporada.

No trailer podemos deduzir: A identidade de Zoom em breve será revelada, o retorno do fuckin’ Tubarão-Rei, Jay Garrick (aka Joel Ciclone nas terras tupiniquins – a propósito, que nomezinho mequetrefe, hein?! kkk) voltando a correr, entre otras cositas más.

Opinião Justiça Geek: “Essa série do Flash cada vez mais explodindo cérebros!!! A primeira temporada teve um desfecho excepcional, surpreendendo a todos pela ousadia no roteiro, o que particularmente me deixou com receio de que a segunda temporada não conseguisse manter o ritmo. Porém a CW está fazendo um ótimo trabalho! Esta que, na minha opinião e na opinião de muitos é uma das melhores adaptações dos quadrinhos já feita, está se desenvolvendo utilizando N elementos das revistas. Parabéns CW, por estar trazendo para o “mundo real” aquilo que sonho em ver desde a infância!” – Ricardo Sousa

Fonte: Bleeding Cool

Detalhes da aparição de Azrael em Gotham

O produtor executivo da série Gotham, John Stephens, confirmou que veremos o personagem Azrael na segunda parte da segunda temporada, cujo slogan é “Vingança dos Vilões”. Além disso, Stephens disse em entrevista que trará diversos aspectos do personagem dos quadrinhos para o roteiro. A série retorna ao Brasil em 29 de fevereiro (segunda-feira), às 23h, no canal FOX.

Opinião Justiça Geek: “Aqui temos uma série que divide muitas pessoas: enquanto uns gostam da releitura do universo do Morcego, outros criticam como uma adaptação falha. Inclusive dentro de nossa equipe temos essas divergências também. Eu certamente me enquadro na primeira descrição: Apesar da primeira temporada ter levado um certo tempo pra engrenar de vez, tô gostando muito dessa série! Uma saga policial muito divertida, com diversos plots de corrupção na corporação e tretas entre leões da máfia pelo domínio do submundo do crime! E as aparições dos personagens dos quadrinhos só enriquecem a série, portanto estou ansioso para ver o soldado da Ordem de São Dumas em ação.” – Ricardo Sousa

” Eu realmente não gosto de Gotham, acho que perderam uma boa oportunidade de adaptar as histórias de Gotham City contra o crime(série de quadrinhos super premiada). Além disso a série não consegue se sustentar sem colocar personagens antagonistas do Batman antes da hora. Quando Bruce virar o Batman seus inimigos já estarão todos no asilo, e nesse caso não necessariamente no Arkham…” – Lucas Araújo

Fonte: Torre de Vigilância

Retorno de The Walking Dead

Os fãs de Walking Dead estão ansiosos, pois amanhã, 14 de fevereiro, a série cheia de altos e baixos, produzida pela AMC e exibida no Brasil pela Fox, retornará do Mid-Season da sexta temporada. Essa segunda parte deverá explorar o atual vilão Negan, e o mistério sobre Glenn ainda paira no ar. A série irá ao ar às 23h59.

Opinião Justiça Geek: “Não acompanho a série, mas sou muito fã das HQs e Negan com certeza é um dos personagens mais interessantes de The Walking Dead, um verdadeiro vilão. Estou curioso para ver sua representação na série de TV.” – Lucas Araújo

Fonte: Omelete

Novo Jogo de Crash Bandicoot pode estar mais próximo que o esperado

Talvez a notícia que mais agitou os gamers essa semana foi o post no Twitter oficial da Playstation, que trazia a imagem do amado Crash Bandicoot, protagonista da franquia de mesmo nome produzida na época do saudoso PSOne, com os seguintes dizeres:  “Procurado, onde você está, Crash?”.

O retorno do personagem é esperado há anos pelos fãs, cujo último lançamento da franquia pelas mãos da produtora original, a Naughty Dog, foi Crash Bandicoot 3: Warped. Após isso, houveram algumas tentativas de outros produtores  para ressuscitar a franquia, como Crash of thet Titans e Mind Over Mutant, mas nenhuma conseguiu o sucesso e a qualidade dos jogos originais.

Na PSX 2015, convenção anual para mostrar as novidades da marca, o CEO Shaun Layton apareceu vestindo uma camisa com a imagem do Crash – o que pode ser mais uma pista de que o personagem não foi esquecido e pode retornar. Vale lembrar também que a Activision  renovou em 2011 os direitos do personagem até 2020, então ainda temos quase meia década para mantermos as esperanças.

Opinião Justiça Geek: “Se eu gosto de Crash? Demais! Zerei diversas vezes o Crash 3 no meu Play 1! (que saudades :/ ) Se eu gostaria de ver um novo jogo nos moldes daquele? Mas é óbvio!!! Quando vi a notícia desse post no twitter, fiquei super animado! SONY, POR FAVOR TRAGA CRASH DE VOLTA PRA MINHA CASA! NUNCA TE PEDI NADA!!!” – Ricardo Sousa

Fonte: What Culture

TRAILERS !!!

Nessa semana ocorreu o SuperBowl, a tradicional final do futebol americano nos Estados Unidos, com elevados índices de audiência. Aproveitando-se disso, as produtoras divulgaram trailers das suas principais franquias durante os intervalos da partida, para delírio do público. Entre os trailers, tivemos:

Capitão América: Guerra Civil, As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras, 2 comerciais da Turkish Airlines em parceria com a Warner para promover o filme Batman vs Superman (um sobre Metropolis e outro sobre Gotham City), X-Men: Apocalipse, Independence Day: o Ressurgimento, entre outros.

Além disso, no final da semana foi lançado o trailer final de Batman Vs Superman, com novas imagens do filme, mais focadas nas cenas de ação.

Os  trailers você confere aqui:

Opinião Justiça Geek: “Acho que nunca vi tanto trailer legal numa semana só!

Sobre o trailer de Guerra Civil: #TimeLatinha! Esse time do Homem de Ferro tá apelão hein! Ainda bem que eu estava torcendo pra ele desde o começo! kkk As cenas de ação estão fenomenais, e olhos aguçados notaram o escudo do Capitão arranhado, provavelmente trabalho do rei de Wakanda.

Sobre X-men: Apocalipse: Que cena de tirar o fôlego essa da Psylocke! Acho que junto da cena do Tony Stark segurando uma bala com a manopla da armadura, a da Psylocke foi a minha cena favorita dos trailers da semana! E esse time de Cavaleiros do Apocalipse vai dar uma canseira danada!

Sobre Batman vs Superman: Mais um item de discordância. Eu gostei bastante do trailer, bastante ação dessa vez, e um foco maior no Cruzado Encapuzado. O segundo trailer tinha me desanimado, com aquele Lex “Coringa” Luthor, Batman temeroso e  Superman tirano. Esse novo trailer deu uma amenizada, mas ainda não tô convencido. Resta esperar o filme pra ver.” – Ricardo Sousa

“Sobre Batman vs Superman: Tenho que discordar do Ricardo, não gostei desse último trailer. Alguém pode explicar como o Batman adquiriu super força? O cara arremessa bandidos com uma força absurda usando uma mão só! Definitivamente, o único filme da DC que estou empolgado pra ver é esquadrão suicida…”- Lucas Araújo

Fonte: Olhar Digital

 

Estreias da semana

Ufa! Quanta notícia! Mas espera que ainda tem mais por aí!

Nessa quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016, houveram duas estreias no cinema que gostaríamos de destacar: A primeira é o filme Brooklin, um Drama/Romance da Paris Filmes, sobre uma jovem irlandesa tentando a vida nos Estados Unidos. O motivo da atenção para esse filme é devido ao mesmo ter recebido 3 indicações ao Oscar (melhor filme, melhor atriz e melhor roteiro adaptado).

A segunda estreia que que queremos destacar não poderia ser outra senão o filme do Mercenário Tagarela: DEADPOOL! O filme do heroi mais deslocado da Marvel estreou e já chegou chamando atenção, vide as notícias abaixo.

Opinião Justiça Geek: “Ao invés de comentar aqui sobre o filme, vejam com mais detalhes em nosso review! ” – Ricardo Sousa

Fonte: Formiga Elétrica

“ Até um faxineiro seria o co-criador do Deadpool”

Pois é pessoal, essa declaração foi dada pelo co-criador do personagem, Rob Liefield, em uma entrevista a respeito da participação na criação do personagem por parte de Fabian Nicieza, o outro co-criador do personagem. Liefield declarou que qualquer um seria sortudo em trabalhar com ele na época, pois criava muitos personagens (como Cable, por exemplo) e estava em um “auge criativo”. Após a polêmica, Liefield, via Twitter, desmentiu ter dito isso e disse estar tudo bem na sua relação com Nicieza.

Opinião Justiça Geek: “Sério Liefield que você tá falando esse tipo de bobagem por aí?  Tudo isso se deve ao sucesso atual do personagem, aposto que se ele estivesse no limbo o Liefield não estaria tentando reafirmar sua posição como “pai da criança”. Acho que ele deveria aprender a desenhar pés antes de ficar falando merda por aí…” – Lucas Araújo

Fonte: MDM

Deadpool obtém a maior bilheteria de um filme com censura R em sua noite de estréia nos EUA

Pois é pessoal, Deadpool está mandando bem nas bilheterias. Segundo o Deadline,  Deadpool arrecadou em sua noite de estréia 12,7 milhões de dólares, se tornando a maior bilheteria de estréia de um filme com censura R(menores de 17 anos devem estar acompanhados dos pais), passando “Se beber não case 2” que era o recorde anterior.  A previsão é de que o filme arrecade entre 60 e 65 milhões de dólares em seu fim de semana de estréia, porém há algumas pesquisas que indicam que o filme possa ficar na faixa dos 80 milhões. Para se ter um ponto de comparação, Watchmen e 300 ganharam, respectivamente, 70,9 e 55,2 milhões de dólares em sua noite de estréia. Ambos eram filmes baseados em quadrinhos e com censura R.

Opinião Justiça Geek: “Deadpool definitivamente está fazendo sucesso. O filme praticamente vai se pagar já no seu primeiro fim de semana (custou 58 milhões de dólares). Isso é excelente, pois pode incentivar os estúdios a investir em filmes de HQs com censura mais alta, tornando possível adaptações fiéis de personagens do selo Vertigo por exemplo. E até que enfim a Fox conseguiu se redimir do péssimo X-Men Origins: Wolverine.” – Lucas Araújo

Fonte: Newsrama

E por enquanto é isso, pessoal! Sábado que vem voltamos com mais notícias pra vocês!

THAT’S ALL, FOLKS!!!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Ricardo Sousa

Programador Mobile, comediante falho e co-fundador do Justiça Geek. Fissurado pelo mundo da fantasia e especificamente dos quadrinhos, acha que o mundo real é monótono demais e gostaria de ter superpoderes. Entretanto, o único superpoder que possui é o de fazer piadas extremamente infames, a ponto de tirar os amigos do sério e quebrar o medidor “prassômetro”. Além disso, vive se surpreendendo com os mistérios da mente humana, e encontra nos quadrinhos todas as metáforas e exemplos de vida que precisa para viver bem.

Latest posts by Ricardo Sousa (see all)