Mapinguari no Catarse!

O Catarse é realmente uma plataforma fantástica, que permite projetos serem realizados com o apoio do público. Muitos quadrinistas utilizam a plataforma para publicar seus trabalhos, mas hoje gostaria de falar sobre Mapinguari de Rodrigo Otäguro.

Mapinguari é uma revista em quadrinhos que traz a criatura do folclore nacional como ponto central da trama, porém, na obra o personagem é apresentado como uma releitura do autor que traz muita fantasia, misticismo e suspense ao quadrinho.

Às margens de um rio, aparece um homem branco que fora atacado por Mapinguari. Os índios que moram ali veem a criatura como um ser maligno que quer matar a todos. O Mapinguari é uma lenda do folclore brasileiro que é conhecida por atacar humanos e comer-lhes a cabeça! Em meio ao terror na tribo, uma das guerreiras chamada Kaná, motivada por vingança pela morte de seu pai, se manifesta para derrotar a criatura, mas acontece uma situação com a tribo que compromete sua existência. Com isso a busca de Kaná por vingança e pelo Mapinguari, se misturam com algumas revelações místicas que mostram seu verdadeiro destino.

Esse é o segundo trabalho independente do Rodrigo, que já havia feito Continuum lançado na coletânea ZineBox. A sinopse me parece bastante interessante, já que procura explorar a mitologia Brasileira do folclore. A arte dele, puxada pro cartoon, pode trazer um clima bem legal pra história. Espero poder ler quando a história for lançada.

Você pode saber mais sobre o projeto e sobre o Rodrigo através dos seguintes contatos:

Site: www.rodrigootaguro.com.br
Instagram: @rodrigootaguro
Facebook: @rodrigootaguroartist
Twitter: @rodrigootaguro
Catarse: https://www.catarse.me/mapinguari

Lembrando que se você é quadrinista e quer divulgar seu trabalho pode entrar em contato com a gente para divulgação (via Facebook,email ou Twitter), estamos sempre abertos à divulgar novos projetos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.