Recomendação da Semana – Lock & Key

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é uma das séries de quadrinhos de terror mais aclamadas dos últimos anos, escrita por um renomado escritor do gênero. A recomendação de hoje é Lock & Key, série de quadrinhos escrita por Joe Hill e desenhada por Gabriel Rodriguez.

Lock & Key conta a história de Keyhouse, uma antiga mansão localizada na cidade de Lovecraft na qual a família Locke se refugia para tentar escapar de um assombroso passado de dor e assassinato. Mas a mansão guarda diversos segredos, como curiosas chaves mágicas e uma maligna criatura que habita o local. Logo a família Locke irá perceber que a ida a este local específico não foi mera obra do acaso e acaba sendo confrontada pela história de seus antepassados.

Muitos conhecem Joe Hill apenas como filho de Stephen King, um dos maiores mestres do terror, mas é preciso dizer que ele é um escritor multipremiado, tendo recebidos prêmios como o Bran Stoker e o British Fantasy Award por seus livros, assim como o Eisner pela própria Lock & Key. Ele é muito hábil em construir uma trama que intriga o leitor e que o instiga a continuar lendo o quadrinho até que as páginas se esgotem. Toda a mitologia que ele constrói sobre as chaves e suas inúmeras habilidades, como a manipulação da mente, viajar como espírito, mudar de sexo etc, é muito interessante e sua habilidade de criar ganchos no final de cada volume é bastante elogiável, algo que só alguém que entende a mídia com a qual está trabalhando consegue. Não é á toa que recentemente a DC o convidou para ser uma espécie de curador de um novo selo de quadrinhos de terror da editora, chamado Hill House Comics, que vem recebendo muitos elogios de público e crítica.

Sobre a arte de Gabriel Rodriguez, confesso que não achei nada demais à primeira vista, mas é impressionante a forma que o artista vai evoluindo ao longo da série, tanto em questão de traço quanto de narrativa, a ponto de eu não conseguir imaginar qualquer outro artista que pudesse ilustrar Lock & Key. Ele sabe muito bem como construir cenas aterrorizantes e coisas mais introspectivas, trazendo um bom ritmo para a trama.

A série teve seus dois primeiros volumes, de um total de seis, publicados por aqui pela editora Geektopia, que fez um bom trabalho, mas está pecando na questão de periodicidade. Entre o primeiro e o segundo volume houve um intervalo de mais de dois anos, o que traz certa desconfiança por parte do leitor de que a editora não vai concluir a série. Espero que isso não aconteça e tenhamos a série completa por aqui, ainda mais que recentemente a Netflix lançou uma adaptação, que embora tenha tido uma recepção bastante mista por parte dos fãs e crítica (e que eu ainda não consegui assistir), mas que pode ajudar nas vendas.

Se você é fã de boas histórias de terror e mistério, Lock & Key é mais do que recomendado. Visite Keyhouse e eu tenho certeza que você ficará por lá durante um bom tempo. Mas cuidado com as portas que você irá abrir.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Geektopia
Tradução: Eliane Gallucci ( volume 1 e 2) e Maurício Muniz (volume 2)
Ano de lançamento: 2017 (volume 1) e 2020 (volume 2)
Páginas: 175 (volume 1) e 156 (volume 2)
Preço: R$59,90 (cada volume)

(Visited 240 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.