Recomendação da Semana – Pétalas

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. Hoje falarei sobre uma HQ nacional, com uma sensibilidade impressionante, muda mas com muito a dizer. A Recomendação de hoje é Pétalas, com roteiro e arte de Gustavo Borges e cores de Cris Peter.

Pétalas nos mostra uma família de raposas, um avô e um neto, tentando sobreviver a um inverno bastante rigoroso. Certo dia eles recebem a visita de um estranho pássaro, um misto de mago, viajante e feiticeiro, que trará uma nova perspectiva a este cenário que parece tão hostil.

Esta pode parecer uma história simples, mas ao observar a bela arte de Gustavo Borges e as cores, de certa forma melancólicas, de Cris Peter, esta primeira impressão se desfaz e se torna perceptível que esta é uma HQ diferente, sensível e que traz uma bela lição.

Gustavo consegue fugir do piegas ao criar sua história, ao mesmo tempo que assumiu o desafio de contá-la sem utilizar diálogos, o que poderia se tornar uma grande armadilha. Porém, ao finalizar a leitura, percebemos que essa foi uma escolha certeira, pois além de apresentar um excelente domínio de narrativa, ele trabalha muito bem as expressões dos personagens. Eles não precisam dizer uma palavra sequer para transmitir seus pensamentos e intenções.

Por falar em personagens, é cativante ver a construção de uma bela amizade entre a Raposinha e o Pássaro, este aliás se torna seu personagem favorito logos em sua primeira aparição. Ele ensina várias coisas à Raposinha e, por consequência, ao leitor, te fazendo rir, pensar e chorar.

Além do belo trabalho de Gustavo, as cores de Cris Peter ajudam a criar a atmosfera que o roteiro procura transmitir. Não é exagero afirmar que é possível sentir o frio que as cores de Cris, famosa por trabalhos como as Graphic MSP do Astronauta e trabalhos na Vertigo, procuram passar. É uma bela união entre artistas.

Não é à toa que Pétalas superou diversas metas quando estava no processo de financiamento via Catarse. Se você quer um quadrinho que te fará enxergar as coisas de forma diferente, esta é uma excelente recomendação. Fique de olho no trabalho de Gustavo Borges pois o cara realmente tem muito a dizer.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah, e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora : Marsupial (pelo selo Jupati)
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 56
Preço: R$ 20,00

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.