Papo Rápido – BGS, Gotham DPGC, The Walking Dead e Mr. Big!

Bem-vindos a mais um Papo Rápido, a coluna na qual falo um pouco sobre coisas que eu tenha lido, ouvido ou assistido nos últimos tempos. Conversas rápidas e reflexões aleatórias sobre obras da cultura pop.

BGS 2017

Resultado de imagem para BGS

Demorei a comentar o evento não é mesmo? Bom, nunca é tarde para falar sobre o tipo de experiência encontrada nesse evento. No geral gostei bastante da BGS deste ano, minha primeira aliás, pois o evento é muito bem organizado, pude testar um jogo que planejo adquirir assim que for lançado (neste caso, o novo Dragon Ball) e me impressionei com os valores dos produtos lá vendidos, que por incrível que pareça estavam com preços bem honestos (o que é pouco comum nesse tipo de evento).

A experiência como um todo é bem parecida com a que outros eventos como a CCXP proporcionam, mas neste caso com um foco bem específico em um assunto só. Havia uma grande área de expositores de jogos indies, grandes estandes das maiores produtoras de games do planeta, lojas vendendo todo tipo de produto nerd que você possa imaginar e um espaço muito bem aproveitado, que permitia que as pessoas se locomovessem sem problemas pelo evento.

Espero estar presente na edição 2018 e quem sabe realizar uma cobertura mais aprofundada do evento, não é mesmo?

Gotham DPGC (Gotham City Contra o crime) – Ed Brubaker e Greg Rucka

Eu já recomendei está série aqui no JG (clique AQUI para conferir um texto mais detalhado) mas recentemente terminei de lê-la e só tenho uma palavra pra descrever: Sensacional.

É incrível os rumos que os personagens tomam e como tudo é muito bem conduzido pela dupla de roteiristas Brubaker e Rucka. Dá vontade de ler essa série para sempre e fica aquele gosto amargo que a série de TV de nome semelhante não tenha escolhido esta abordagem, ou seja, abordar as atividades do departamento de polícia de Gotham City em uma cidade repleta de malucos e de um justiceiro que as vezes assusta os próprios policiais.

Aproveite que a série foi concluída pela Panini e adquira os 4 encadernados de uma vez. Após ler a primeira página você vai querer ler tudo de uma tacada só.

The Walking Dead será lançado pela Panini

Resultado de imagem para the walking dead panini

Finalmente uma editora decente irá publicar The Walking Dead por aqui. A Panini anunciou recentemente que adquiriu os direitos de publicação e que publicará a série desde seu início em encadernados, mas também dará prosseguimento aos volumes já lançados pela HQM.

Já recomendei este quadrinho por aqui (leia o texto AQUI) e fico feliz que novos leitores poderão ter a oportunidade de lê-lo em ordem e com a certeza de que a série será concluída por aqui. Particularmente acho a série de TV no máximo razoável, mas as histórias escritas por Robert Kirkman tem sido uma das melhores leituras que tive nos últimos anos. Não perca a oportunidade de ler esta série.

Mr. Big – Get Over It

Resultado de imagem para mr big get over it cover

Mr. Big é uma das minhas bandas favoritas. Ouço suas músicas toda semana e acho brilhante a forma como eles misturam virtuosismo, hard rock e música pop de um jeito que as músicas grudam na sua cabeça. Paul Gilbert é o guitarrista definitivo da banda, mas a fase que conta com Richie Kotzen.

Get Over It, o primeiro disco com a participação de Kotzen, possuí uma influência latende de funk e blues que fez muito bem ao som da banda. Electrified, Static, Superfantastic e a pouco comentada Try to Do Without It são músicas essenciais na trajetoria da banda. Trilha sonora obrigatória pra qualquer fã de Rock.

E chega ao fim o primeiro texto da nossa nova coluna. Você tem algo que gostaria de comentar sobre? Deixe aí nos comentários, vamos trocar ideias e recomendações. Até a próxima!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.

Latest posts by Lucas Araújo (see all)