Recomendação da Semana – Apanhadores de Sapos

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é uma sensível história sobre a passagem de tempo e o envelhecimento contada por um dos mais renomados autores da atualidade. A recomendação de hoje é Apanhadores de Sapos, quadrinho escrito e desenhado por Jeff Lemire.

A história de Caçadores de Sapos se inicia com um homem acordando em um quarto no qual ele não se lembra como chegou. Ao investigar o prédio no qual está, ele descobre que se trata do Hotel Beira D’Água, que parece esconder algo sinistro atrás de cada porta. Ao encontrar um jovem companheiro, o homem irá se deparar com mistérios que podem explicar coisas sobre seu passado e elucidar seu futuro, envolvendo homens sapo e uma ponte interminável que se estende em um oceano infinito.

Jeff Lemire é reconhecido por ser um dos autores mais versáteis e prolíficos do mercado norte-americano de quadrinhos da atualidade, já que produziu obras que variam entre o mainstream dos super-heróis e histórias independentes e intimistas que falam sobre a natureza humana através de personagens que trazem identificação ao leitor. Apanhadores de Sapos se encaixa nesse segundo tipo de história, já que nessa obra Lemire esboça pensamentos sobre memórias, a passagem do tempo e o envelhecimento de maneira tão singela que é pouco provável que o leitor não se identifique e emocione. Embora aposte bastante no lúdico, o autor sabe como apresentar questões mundanas de forma muito contundente e trazer reflexões que aumentam a profundidade de seu trabalho.

A arte de Lemire divide os fãs, alguns preferem quando outros artistas ilustram seus roteiros, outros, eu incluso, admiram o traço único do autor e seu apuro narrativo. Nesta obra, seu traço está ainda mais solto, sendo que em alguns momentos parecem meros rascunhos (o que não surpreende, já que ele já mencionou em entrevistas que a história foi totalmente produzida em seu sketchbook), mas é um estilo que combina com o clima lúdico da história. Além disso, Lemire faz um ótimo trabalho com as cores nos momentos em que elas aparecem, trazendo ainda mais camadas para a história.

A publicação da editora Mino possui capa dura, papel offset, bom trabalho editorial e não possui extras. A editora já se consolidou como uma das que mais publicam Lemire no Brasil, tendo publicado O Soldador Subaquático, Condado de Essex, Gideon Falls e Berserker Unbound.

Apanhadores de Sapos é mais uma prova do talento de Jeff Lemire, um dos grandes quadrinistas da atualidade. Se você já conhece seu trabalho, irá se deliciar a cada passagem de página, caso não conheça, está é uma boa porta de entrada. Quanto mais Jeff Lemire, melhor.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI (vol1) e AQUI(vol2). Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha técnica

Editora: Mino
Tradução: Jéssica Groke e Pedro Cobiaco
Ano de lançamento: 2019
Páginas: 112
Preço: R$69,90

(Visited 198 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.