Recomendação da Semana – Huck

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é um quadrinho simples, que fala sobre heroísmo, solidariedade e ingenuidade de forma bastante sensível. A recomendação de hoje é Huck, quadrinho escrito por Mark Millar e desenhado por Rafael Alburquerque.

Neste quadrinho acompanhamos a vida de Huck, um simpático habitante de uma pequena cidade dos EUA que trabalha em um posto de gasolina e possui habilidades extraordinárias, como super força, invulnerabilidade e a capacidade de rastrear pessoas. Huck tem o objetivo de fazer nem que seja uma boa ação por dia, utilizando suas habilidades para ajudar seus vizinhos, que protegem seu segredo do resto do mundo. Quando uma nova moradora chega à cidade, ela acaba revelando o segredo de Huck para o mundo e traz grandes reviravoltas para a pacata vida de nosso protagonista.

É sabido que há muito tempo Mark Millar vem produzindo verdadeiros storyboards em forma de quadrinhos, com o claro foco de produzir adaptações de suas obras para outras mídias. Não é à toa que a Netflix comprou os direitos de adaptação do Millarworld, o universo do escritor, e que seus quadrinhos atualmente saem sob o selo do serviço de streaming, inclusive Huck é um dos primeiros quadrinhos a sair por este selo. Alguns podem criticar Millar por isso, acusando-o de apenas produzir quadrinhos fast food a toque de caixa para ganhar dinheiro com a venda de direitos, mas por mais que Huck pareça ser algo do tipo, o quadrinho é muito bem escrito e divertido.

É claro que você não deve esperar um grande clássico do gênero nesta leitura, a pretensão dos autores nem é essa. O clima aqui é muito parecido com clássicos filmes da sessão da tarde, como Goonies e Curtindo a Vida Adoidado, em que a história proporciona diversão descompromissada e emociona quando o roteiro explora a simplicidade do protagonista e o verdadeiro significado de heroísmo. É até curioso como Millar, conhecido por trabalhos mais sanguinários e pesados, consegue fazer uma história sensível, um passo além do que fez em Superior, evocando o que há de mais singelo em personagens como Superman e Capitão América. Mesmo o roteiro tendo seus problemas, como vilões bem genéricos e uma trama um pouco corrida, ainda assim entretém de maneira satisfatória o leitor.

A arte do brasileiro Rafael Albuquerque com certeza é o grande destaque da obra. Conhecido por trabalhos como Vampiro Americano e Batman, aqui ele faz um trabalho um pouco diferente, menos sombrio, mais alegre, com grande apuro narrativo e um belíssimo traço. É visível como ele realmente caprichou em cada página e fico curioso para possíveis continuações ou novas parcerias com Millar.

Huck é uma leitura descompromissada, divertida e merece a sua atenção, mesmo que você tenha algum ranço contra Mark Millar. É um belo exemplo de quadrinho de puro entretenimento e, convenhamos, é sempre legal fazer uma leitura dessas de tempos e tempos, não é mesmo? Você já leu? O que achou? Não deixe de escrever seus comentários aqui no site.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha Técnica

Editora : Panini
Ano de lançamento: 2018
Páginas: 164
Preço: R$48,00
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas

(Visited 297 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.