Recomendação da Semana – Juiz Dredd – Heavy Metal

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. A recomendação de hoje é uma coletânea de histórias muito escrachadas de um personagem que é uma sátira por si só. A recomendação de hoje é Juiz Dredd – Heavy Metal, uma coletânea de quadrinhos escritos por John Wagner, Alan Grant, Jophn Smith, Jim Alexander e David Bishop e desenhados por Simon Bisley, John Hicleton, Deam Ormston, Brendam McCarthy e Colin MacNeil.

As histórias de Juiz Dredd são conhecidas pela ironia e humor ácido, ferramentas utilizadas para fazer duras críticas à nossa sociedade, embora alguns leitores teimem em não perceber isso. Em Heavy Metal, isso é elevado a enésima potência, já que os autores não seguiram nenhum tipo de limitação, criando tramas que beiram ao máximo da loucura nas quais Dredd enfrentará inimigos como motoqueiros sanguinários, macacos vítimas de controle mental e até mesmo o Papai Noel.

Por mais que o nível não caia em nenhum momento, é preciso destacar as narrativas criadas pela dupla dinâmica John Wagner, um dos criadores do personagem, e Alan Grant, muito reconhecido por sua fase escrevendo Batman, e ilustradas pelo fantástico Simon Bisley. Os diálogos de Wagner e Grant são muito afiados, além de criarem situações engraçadíssimas que por mais malucas que sejam, fazem o leitor refletir sobre diversas questões, como, por exemplo, violência policial, sistema prisional e preconceito. É muito legal também ver referências a figuras do mundo da música como Lemmy Kilmister, o saudoso líder do Motörhead.

Bisley utiliza uma arte pintada que é suja e repleta de energia, que combina com as histórias de Dredd e ao mesmo tempo traz uma estética diferente para as tramas do personagem. As referências visuais que ele utiliza também são muito interessantes, além de saber muito bem como fazer piadas na arte que combinam muito com o que os roteiristas estão explorando.

A editora Mythos sempre merece elogios por apostar no personagem que ficou muito tempo esquecido no mercado brasileiro. A publicação possui boa qualidade gráfica, com capa dura e papel couché, e um trabalho editorial competente no que tange à tradução e revisão. Não há muitos extras, mas há uma biografia de cada autor envolvido, algo que já comentei estar ausente em outros quadrinhos da Mythos e havia reclamado.

Juiz Dredd – Heavy Metal é um quadrinho muito indicado para quem já conhece o personagem, podendo assustar um pouco os leitores que não estão acostumados com o tom das histórias do Juiz. De qualquer forma, leia com a mente aberta e divirta-se. Não há arrependimentos quando se trata de Dredd.

Para comprar esse quadrinho clique AQUI. Ao comprar pelos nossos links você nos ajuda a continuar trazendo Justiça pra Cultura Pop! Ah, e sempre tem um desconto bem legal 😉

Ficha Técnica

Editora : Mythos
Tradução: Érico Assis
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 132
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Livrarias e lojas especializadas

(Visited 303 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.