Papo Rápido – Gideon Falls Vol.2, Detetive Pikachu, Peter Pan, O final de Game of Thrones e quadrinhos com desconto!

Bem-vindos a mais um Papo Rápido, a coluna na qual falo um pouco sobre coisas que eu tenha lido, ouvido ou assistido nos últimos tempos. Conversas rápidas e reflexões aleatórias sobre obras da cultura pop.

O Celeiro Negro volta a aterrorizar!

Eu já recomendei Gideon Falls quando e editora publicou o primeiro volume da série por aqui no final do ano passado. Recentemente o segundo volume foi lançado e posso afirmar que a série só melhora!

O trabalho de Jeff Lemire, um dos quadrinistas mais renomados da atualidade, e Andrea Sorrentino é espetacular. Gideon Falls aborda terror psicológico de maneira bastante interessante, lembrando bastante coisas como True Detective ou o trabalho de Alan Moore em Monstro do Pantâno, num ritmo muito parecido com uma série de TV. O primeiro volume já deixa o leitor ansioso por mais, mas neste segundo volume o plot twist é simplesmente arrebatador, fazendo com que o leitor pense sobre tudo que já aconteceu de forma bem diferente.

Se você não está acompanhando Gideon Falls, está perdendo tempo.

Nossos podcasts estão de volta! (ou quase isso…)

Se você acompanha o Justiça Geek há algum tempo, deve se lembrar de nossos podcasts, O Tribunal Geek e o JG Drops, que por diversos motivos (coisas da vida adulta, você entende né?) não têm episódios novos há algum tempo. Pois bem, estamos trabalhando pra voltar com novos episódios, mas enquanto isso temos uma novidade.

Você pode voltar a ouvir os episódios antigos pois agora todos estão novamente no ar. Reorganizamos nosso armazenamento e agora todos os episódios voltaram a estar disponíveis em nossa feed. Se você não sabe por onde começar recomendo o Tribunal Geek 07 – Filmes que nos marcaram, um episódio divertidíssimo.

E não é que Pokémon: Detetive Pikachu é legal?

Fui ao cinema conferir Pokémon: Detetive Pikachu sem muitas expectativas, já que sabemos que adaptações de games para filmes não são conhecidas por sua qualidade. Mas confesso que fui bastante surpreendido.

O filme é bastante divertido, com piadas ótimas e respeita bastante a mitologia criada nos games e no desenho. Os fãs mais atentos irão perceber diversos easter eggs espalhados pelo longa, que mostram que os produtores realmente tiveram cuidado quanto a isso.

Colocar Ryan Reynolds para protagonizar o filme como Pikachu pode parecer muito estranho, mas vendo o filme fica claro que foi uma escolha muito acertada. Ele com certeza é o grande destaque do filme, com sacadas muito bem-humoradas. E cá entre nós, você não está curioso em ver a voz do Deadpool no Pikachu?

Detetive Pikachu é pura diversão despretensiosa. Vale a grana do ingresso.

Uma história clássica vista de forma diferente

Você com certeza já ouviu falar de Peter Pan, seja pela clássica animação da Disney, seja pela literatura. A história, criada por James Matthew Barrie, do menino que se recusava a crescer, vivia na Terra do Nunca e combatia o maléfico Capitão Gancho, é um verdadeiro clássico da cultura Pop.

Nos anos 90, o quadrinista francês Régis Loisel decidiu contar sua própria visão da história, com uma abordagem diferente, mais madura, mas mantendo o clima fantástico. E ele se saiu muito bem nesta empreitada.

O quadrinho é belamente ilustrado, seguindo o padrão do que é feito no mercado franco-belga. Foram lançados seis álbuns, compilados aqui em três volumes pela editora Nemo e que você encontra facilmente em promoção. Eu li apenas o primeiro volume, mas já posso atestar a boa qualidade da série. Se você está procurando uma leitura diferente, Peter pan de Régis Loisel é um prato cheio.

O terrível final de Game Of Thrones

 Já fazia algum tempo que eu via Game Of Thrones apenas pela incrível produção visual, já que os roteiros vinham caindo de qualidade desde que os roteiristas ficaram se referência dos livros para serem usados como referência. Foi criado um enorme hype para a última temporada, com os produtores prometendo uma grande batalha do bem contra o mal com proporções nunca vistas em uma série de tv. Infelizmente, não foi isso que vimos.

Bom, até tivemos boas batalhas na série, mas o que fizeram com os personagens e a história parece coisa de gente que acabou de começar na carreira de roteiristas. O que fizeram com Jaime e Daenerys, por exemplo, chega a ser ofensivo com quem acompanha a história desde o início e ainda mais pra quem leu os livros. É um final um pouco triste pra uma série que começou tão bem.

Felizmente, ainda teremos os livros de George R. R. Martin para acompanhar um final decente para a história. Agora, os produtores da série vão produzir filmes de Star Wars e meus dedos estão cruzados para que eles não estraguem isso também.

Garage Sale da editora Mythos

Você com certeza já deve conhecer o catálogo da editora Mythos, que inclui coisas como Conan, Hellboy, Tex, Dylan Dog e o sensacional selo Gold Edition, com excelentes obras europeias como Elric – O Trono de Rubi, Blue Note, Orks e Réquiem. Já comentamos alguns desses quadrinhos por aqui, dá uma olhada.

Pois bem, no dia 8 de junho, este sábado, a editora organizará mais um de seus tradicionais Garage Sale, quando ela abre a sua sede para vender seus produtos com ótimos descontos, que chegam a até 70%. Eu já fui em algumas edições do evento e garanto que é uma ótima oportunidade de incrementar sua coleção.  Seguem mais informações sobre o evento:

Garage Sale

Local: Avenida São Gualter, 1296 – Alto de Pinheiros – SP

Data: 08/06/2019

Horário: das 10h às 18h

Confirme sua presença: https://www.facebook.com/events/2018536818273490/

 E é isso. Você tem algo que gostaria de comentar sobre? Deixe aí nos comentários, vamos trocar ideias e recomendações. Até a próxima!

 

(Visited 134 times, 1 visits today)
The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.