Recomendação da Semana – Gatilho

Bem-vindos a mais uma Recomendação da Semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. Hoje falarei sobre um quadrinho que remete as melhores histórias de faroeste que você já viu, aquelas dos filmes clássicos de Sérgio Leone protagonizados por Clint Eastwood. A recomendação de hoje é Gatilho, quadrinho escrito por Carlos Estefan e desenhado por Pedro Mauro.

O quadrinho tem uma premissa bem simples. Em Gatilho acompanhamos a chegada de um caçador de recompensas em uma cidade, buscando fazer justiça. Mas para obtê-la ele terá que fazer muito mais do que apenas combater os homens que está procurando, ele deverá exorcizar fantasmas de seu passado.

O primeiro ponto de destaque em Gatilho é sua narrativa Carlos Estefan é muito hábil ao construir um roteiro que aparentemente parece ser simples, mas que aprofunda personagens e trás diversas surpresas ao leitor a cada virada de página. Por mais que a temática de faroeste possa ter se tornado um pouco clichê, pois foi explorada a exaustão durante décadas, a trama guarda diversas particularidades que impressionam até ao fã mais antigo do gênero.

O trabalho de Pedro Mauro é simplesmente espetacular. Em preto branco, bastante realista e detalhada, sua arte transpõe com bastante fidelidade cenários e personagens que ficamos acostumados a ver nos filmes desse gênero, remetendo bastante também ao trabalho feito na Sérgio Bonelli Editore, a casa de séries famosas do gênero como Tex e O Mágico e O Vento. Não a toa, o artista foi chamado para fazer alguns trabalhos na editora italiana ao lado de Gianfranco Manfredi, criador de O Mágico e O Vento e Julia.

Gatilho foi publicada de maneira independente pelos autores, sendo um verdadeiro sucesso nas duas últimas CCXP (sério, era bem difícil garantir seu exemplar durante o evento, tamanha a demanda). Mesmo assim, é muito bem editado, com capa cartonada, papel offset de boa qualidade, uma revisão impecável e extras muito interessantes, que demonstram como foi o processo criativo do quadrinho e contam um pouco mais sobre os autores.

Se você é fã de boas histórias de faroeste, Gatilho não pode ficar de fora de sua estante. Ao homenagear o gênero, a HQ também busca trazer elementos pouco vistos nesse tipo de história, trazendo certo frescor. Já foi lançada uma continuação no ano passado, com o nome de Legado, e os autores já anunciaram mais um título para esse ano, que encerrará a trilogia. Fique de olho no trabalho de Carlos Estefan e Pedro Mauro, eles ainda têm muito a dizer.

Ficha Técnica

Editora : Publicação Independente
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 64
Preço: R$35,00
Onde encontrar: Entre em contato com os autores pelas redes sociais ou envie um email para gatilhohq@gmail.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.