Recomendação da semana – Homem-Aranha:Caído entre os mortos

Salve Justiceiros!

Bem-vindos a mais uma Recomendação da semana, a coluna na qual recomendamos livros, HQs, filmes, séries e álbuns que achamos interessantes. E hoje recomendarei um bom quadrinho do Amigão da vizinhança. A Recomendação dessa semana é Homem-Aranha: Caído entre os mortos!

Escrita por Mark Millar e com arte de Terry Dodson, Caído entre os mortos se inicia com um acontecimento comum na vida de Peter Parker: um confronto com seu arqui-inimigo, o Duende Verde. Peter acaba vencendo a luta porém ele não imaginava quais acontecimentos seriam desencadeados por esta vitória. O principal deles: o sumiço de sua tia May.

A partir do desaparecimento de sua tia, Peter começa a investigar quem seria capaz de cometer este sequestro entre a sua galeria de vilões. Ele vai ficando cada vez mais transtornado e desesperado e pede ajuda à alguns amigos seus na comunidade de super-heróis, porém nenhum deles consegue localizar May. Em paralelo a isso, o herói aracnídeo começa a descobrir uma trama de conspiração entre os super vilões e aqueles que os financiam, algo que envolve pessoas da alta sociedade norte-americana.

Tenho que admitir que esse não é um dos grandes clássicos do personagem, mas Mark Millar consegue manter o leitor entretido durante as 12 edições que compõem este arco, inclusive com cenas de luta massaveísticas entre o Aranha e seus vilões algo em que Millar é especialista. A arte de Terry Dodson também é bastante competente e não compromete o andamento da história em nenhum momento. Basicamente o que quero dizer é que não vá com grandes expectativas para ler a história, espere somente um bom entretenimento e você ficará completamente satisfeito 😉

Este arco foi publicado pelo selo Marvel Knights que tinha como objetivo lançar histórias com temáticas um pouco mais adultas, porém nada muito pesado como foi feito no selo Max posteriormente. Por isso a história traz algumas temáticas como a conspiração que mencionei anteriormente e a aflição de Peter com o desaparecimento de sua tia. Mesmo assim esta história faz parte da cronologia oficial e traz alguns acontecimentos importantes como a descoberta do câncer de Eddie Brock e o surgimento de um novo Venom.

O escritor mark Millar

Você pode ter algum problema pra achar este arco de histórias, já que a Panini publicou o encadernado há muito tempo e o mesmo está esgotado. A história também foi publicada na em Homem-Aranha (1ª série – Panini) 47 a 50, então você pode procurar essas duas opções em sebos ou lojas especializadas.

Se você está procurando um bom quadrinho do Homem-Aranha, Caído entre os mortos é uma boa opção pois traz vários elementos que uma história do amigão da vizinhança precisa ter. Já leu essa história? O que achou? Deixe sua opinião aí nos comentários. Nossa coluna de recomendações volta na próxima semana.

Editora : Panini
Ano de lançamento: 2007
Páginas: 292
Preço: R$ 34,90
Onde encontrar: Sebos e lojas especializadas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

The following two tabs change content below.

Lucas Araújo

Programador, estudante de TI e co-fundador do Justiça Geek. Fanático por quadrinhos, aficionado por filmes e séries, leitor faminto, gamer esporádico e músico (muito) frustrado. Gosta de falar sobre tudo isso em seu tempo livre(ou até mesmo quando não está tão livre...), debatendo questões essenciais para a humanidade como quem vence um crossover entre super- heróis, qual é seu escritor favorito e se um filme foi bem feito.